Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians sofre com “Lei do Ex”, perde para o América-MG e pode voltar ao Z4; veja tabela

    Danilo Avelar, ex-jogador do time paulista, abriu o placar em Belo Horizonte

    Pedro Leiteda ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

    Depois de duas vitórias consecutivas, o Corinthians voltou a perder na temporada, neste sábado (3), para o América-MG. O jogo em Belo Horizonte terminou em 2 a 0 foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    A partida concentrou suas emoções no segundo tempo. Danilo Avelar, ex-Corinthians, fez valer a “Lei do Ex” e abriu o placar, de pênalti, após Caetano cortar cruzamento com a mão, dentro da área.

    Pouco depois, aos 42 minutos, Renato Marques ampliou para o América. O Corinthians ainda teve um pênalti a favor, mas Fábio Santos bateu por cima do gol.

    Com a derrota no Independência, o Corinthians fica com oito pontos no Brasileirão e pode voltar à zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Cuiabá, Goiás e Vasco, que ainda jogam nesta rodada.

    Já o América segue no Z4, mas para a 18ª posição, deixando o Vasco como vice-lanterna.

    O jogo

    Logo no início da partida, o Corinthians teve chance clara de marcar. Aos seis minutos, o meio-campista Fausto Vera cruzou da intermediária para Róger Guedes. De cabeça, o atacante alvinegro acertou o travessão. No rebote, a bola ficou dividida na área, até sobrar para o goleiro Mateus Pasinato encaixar.

    Apesar da oportunidade no começo do jogo, as equipes pouco criaram no primeiro tempo. O Corinthians ficava a maior parte do tempo com a bola, porém, sem conseguir construir chances que preocupassem a defesa do América. O time da casa, por outro lado, buscava contra-ataques e ligações diretas com os atacantes.

    O Coelho levou perigo de fato ao gol de Cássio aos 35 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o atacante Felipe Azevedo cruzou para Danilo Avelar. O zagueiro cabeceou para a pequena área e obrigou o goleiro corinthiano a se esticar para afastar o perigo.

    Aos 41 minutos, o América teve nova oportunidade. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Marlon encontrou Felipe Azevedo livre na entrada da área. O atacante finalizou forte, mas no centro do gol. Com facilidade, Cássio encaixou a bola.

    Segundo tempo

    Na etapa final, o América começou mais criativo em relação ao Corinthians. Aos oito minutos, após bate rebate na área alvinegra, o volante Juninho, caído, rolou para Breno. O jovem meio-campista finalizou de chapa, e Cássio precisou fazer bonita ponte para encaixar.

    Aos 24 minutos, em novo contra-ataque puxado pelo time americano, Juninho entrou na área e tentou cruzar para Felipe Azevedo. Porém, a bola bateu na mão do zagueiro Caetano.

    Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco não assinalou a infração, mas, após consulta no VAR, marcou pênalti para o Coelho. Ex-jogador do Corinthians, Danilo Avelar cobrou à esquerda de Cássio, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

    Ainda que estivesse atrás no marcador, o time paulista não conseguia levar perigo ao gol do América. Ao 41 minutos, o meia Renato Augusto, do Corinthians, errou passe no meio de campo. O zagueiro Júlio ganhou na corrida de Maycon e ajeitou para trás. O centroavante Renato Marques finalizou cruzado e ampliou: 2 a 0.

    Próximos compromissos

    O América voltará a entrar em campo às 21h (de Brasília) desta terça-feira (6), mas pela Sul-Americana. O Coelho enfrenta o Millonarios, da Colômbia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F. O confronto, importantíssimo para o time de Vagner Mancini, será realizado no Independência.

    O Alviverde retorna as atenções para o Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (11), às 11h (de Brasília), quando enfrenta o Athletico Paranaense, pela 10ª rodada. Assim como o confronto deste sábado (3), o duelo será realizado no Independência.

    Já o Corinthians viaja para o Equador, para enfrentar o Independiente del Valle às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (7), no Banco Guayaquil, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o Timão jogará apenas no próximo sábado (10), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada.

    América-MG 2 x 0 Corinthians

    América: Mateus Pasinato; Mateus Henrique (Júlio, 34min 2ºT), Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal (Alê, 40min 2ºT), Juninho e Breno (Rodriguinho, 40min 2ºT); Felipe Azevedo, Aloísio (Renato Marques, 20min 2ºT) e Gonzalo Mastriani  (Henrique Almeida, 20min 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

    Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo (Felipe Augusto, 40min 2ºT), Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera (Giuliano, 19min 2ºT), Maycon e Adson (Renato Augusto, 19min 2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro, 40min 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Gols: Danilo Avelar (29min 2ºT), Renato Marques (41min 2ºT) do América.

    Cartões amarelos: Juninho (38min 2ºT), do América.

    Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 3 de junho de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília).

    Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

    Árbitro: Anderson Daronco (RS).

    Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Maira Mastella Moreira (RS).

    Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC).

    Tópicos