Corinthians pode iniciar 2024 com apenas 20 jogadores
Virada de temporada marca o fim do contrato de diversos atletas
O Corinthians pode iniciar a temporada 2024 tendo apenas 20 jogadores em seu elenco profissional. Com dez contratos se encerrando ao final do ano, o Timão precisará se reforçar no mercado ou utilizar a base para aumentar o número, incapaz até mesmo de encher um banco de reservas no Campeonato Brasileiro.
A virada de temporada marca o fim dos contratos de Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Maycon, Ruan Oliveira e Gustavo Silva. Destes, apenas o último já tem a renovação encaminhada.
Mano Menezes, até o momento, afirma que não foi consultado para tratar das renovações de contrato dos jogadores. A questão passa, também, pelo período eleitoral que viverá o Corinthians no final de novembro.
Defesa pode ficar esvaziada
O setor mais prejudicado com o encerramento dos vínculos é a defesa. O Timão pode iniciar 2024 tendo apenas Lucas Veríssimo e Caetano, sendo o primeiro por seis meses e o segundo por um ano. Da base, João Pedro deve ser promovido e passar a compor o elenco.
Dos jovens, são poucos que devem receber uma observação mais carinhosa da comissão técnica de Mano Menezes. Dos que estouram a idade limite do Sub-20, além de João Pedro, apenas Ryan Gustavo, Arthur Sousa e Higor se candidatam a uma vaga no time de cima.
Veja o elenco do Corinthians que pode iniciar 2024
- Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli
- Laterais: Fagner, Léo Mana, Rafael Ramos e Matheus Bidu
- Zagueiros: Lucas Veríssimo e Caetano
- Meias: Fausto Vera, Roni, Matheus Araújo, Gabriel Moscardo, Guilherme Biro e Matías Rojas
- Atacantes: Romero, Yuri Alberto, Felipe Augusto, Giovane e Wesley