Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conmebol analisa adiar outros jogos de Grêmio e Inter e busca soluções

    Confrontos da próxima semana por Libertadores e Sul-Americana não têm condições de serem realizados em Porto Alegre; calendário ficará curto

    PORTO ALEGRE, BRAZIL - MAY 5: Aerial view of Estadio Beira-Rio with flood damages after the overflow of the Guaiba river on May 5, 2024 in Porto Alegre, Brazil. Rains have struck heavily at Brazilian state of Rio Grande do Sul causing damages in the dam infrastructure. Authorities report over 60 fatalities and expect the death toll to increase as dozens are still missing and more than 20,000 people are displaced.
    PORTO ALEGRE, BRAZIL - MAY 5: Aerial view of Estadio Beira-Rio with flood damages after the overflow of the Guaiba river on May 5, 2024 in Porto Alegre, Brazil. Rains have struck heavily at Brazilian state of Rio Grande do Sul causing damages in the dam infrastructure. Authorities report over 60 fatalities and expect the death toll to increase as dozens are still missing and more than 20,000 people are displaced. (Photo by Ramiro Sanchez/Getty Images)

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Grêmio e Inter devem ter jogos adiados de mais uma rodada das Copas Libertadores e Sul-Americana, na semana que vem.

    São confrontos marcados para Porto Alegre, cidade que está alagada com a cheia rio Guaíba e que não terá condições de receber partidas de futebol nas próximas semanas.

    A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já adiou os dois confrontos dos times gaúchos neste meio de semana, como visitantes, pela impossibilidade de as delegações se deslocarem da capital do Rio Grande do Sul.

    O aeroporto Salgado Filho está fechado, pelo menos até a próxima sexta-feira (10), para pousos e decolagens. Há muita água nas pistas e no saguão.

    O Grêmio enfrentaria o Huachipato no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, enquanto o Inter deveria ir à Bolívia encarar o Real Tomayapo, pela Sul-Americana. O Tricolor Gaúcho tem confronto marcado para o dia 15 de maio, quarta da próxima semana, frente ao Estudiantes-ARG, na Arena. Já o Colorado recebe na quinta-feira (16) o Delfin-EQU, no Beira-Rio.

    Os dois estádios estão alagados e não há previsão de receberem jogos tão cedo. A direção da Conmebol vai esperar até o final de semana para confirmar, ou não, os adiamentos.

    Vai ser analisada a questão do aeroporto, se será possível haver deslocamento, e se os elencos estão conseguindo treinar, algo impossível neste momento porque os centros de treinamento também estão debaixo de água e o deslocamento para qualquer parte da cidade é limitado, o que dificulta trabalho em outros locais.

    A última rodada da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana está marcada para a semana de 29 de maio. É possível que os grupos de Grêmio e Inter tenham as definições adiadas, com o confronto desta rodada final dos outros rivais da chave também jogado para frente. É preciso que os jogos ocorram no mesmo dia e horário se o resultado de uma partida depender do outro para a definição dos classificados.

    É provável que a Conmebol remarque partidas adiadas para datas em que Grêmio e Inter jogariam pelo Brasileirão, o que fará a CBF adiar mais confrontos dessas duas equipes pela Série A.

    Os encontros do fim de semana passado, pela quinta rodada, não aconteceram e os da sexta, no próximo fim de semana, também serão postergados.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original