Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Congelei meu pênis”, diz esquiador sueco depois de competir em temperatura de -15°C

    Calle Halfvarsson viveu situação incomum na Copa do Mundo de cross-country em Ruka, na Finlândia

    Calle Halfvarsson, esquiador sueco, durante competição de esqui
    Calle Halfvarsson, esquiador sueco, durante competição de esqui Reprodução/Instagram @chalfvarsson

    George Ramsay e Li-Lian Ahlskog Houda CNN

    O sueco Calle Halfvarsson, esquiador de cross-country, experimentou uma consequência incomum, mas não inédita, ao competir em temperaturas extremas na Finlândia no último fim de semana.

    Depois de participar da prova de 20 km da Copa do Mundo em Ruka, Halfvarsson disse que teve que se abrigar no calor porque estava com o pênis congelado. De acordo com a Reuters, as temperaturas caíram para -15°C no início da corrida.

    Eu congelei meu pênis. De verdade.

    Calle Halfvarsson

    Halfvarsson falou ao canal sueco Expressen sobre a dor causada pelo congelamento.

    “Caramba, tive que ficar 10 minutos ali [na barraca dos atletas] para esquentar. Dói muito. É terrível”, desabafou.

    O sueco já sofreu a mesma lesão antes, disse o Expressen. Dessa vez, o atleta de 34 anos conseguiu ver o lado engraçado da situação.

    “É uma sorte estar prestes a ter o meu segundo filho porque vai ser difícil no futuro se eu continuar assim”, brincou.

    O norueguês Jan Thomas Jenssen venceu a corrida de domingo. O checo Michel Novák ficou em segundo e seu companheiro de equipe, Harald Østberg Amundsen, em terceiro. Halfvarsson foi o primeiro sueco a cruzar a linha em 18º.

    Congelamentos não são novidade

    Os esquiadores cross-country, que normalmente competem com trajes de corrida justos e roupas íntimas finas, podem ser particularmente suscetíveis a temperaturas extremamente frias.

    Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, o finlandês Remi Leindholm também sofreu com o pênis congelado e precisou aplicar uma bolsa térmica na área afetada no final da corrida de 50 km. Leindholm, assim como Halfvarsson, também já havia experimentado um pênis congelado enquanto competia em Ruka.

    Questionado pelo Expressen se poderia descrever a sensação, Halfvarsson disse: “Não. Aqueles que sabem, sabem. Mas aqui vai uma dica minha: fique longe disso, porque é a pior coisa que você pode experimentar.”

    O príncipe Harry também revelou em sua autobiografia que sofreu com o pênis congelado durante o casamento de seu irmão William com Kate Middleton, após uma expedição ao Pólo Norte em 2011.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original