Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Como chegam Guarani e Ponte Preta para o Derby Campineiro pela Série B

    Enquanto o Bugre busca voltar para o G4, a Macaca defende invencibilidade de cinco jogos e quer chegar na parte de cima da tabela

    Ponte Preta e Guarani empataram no Derby do primeiro turno
    Ponte Preta e Guarani empataram no Derby do primeiro turno Marcos Ribolli/PontePress

    Luiz Cisida CNN

    Além do Derby entre Corinthians e Palmeiras que acontece no domingo (3), em Campinas, no interior, teremos outro clássico. Estamos falando do confronto entre Guarani e Ponte Preta, o conhecido Derby Campineiro.

    A partida será realizada no sábado (2), às 18h, pela 26ª rodada da Série B.

    Equilíbrio entre os dois

    Este será o duelo de número 206 entre as equipes. Apesar do equilíbrio, o alviverde leva vantagem contra o alvinegro. O Bugre tem 69 vitórias contra 67 da Ponte, além de 67 empates.

    O palco do confronto será o Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, onde o mandante leva vantagem. A última vez que a Ponte Preta venceu fora de casa foi em 2018. Desde então, foram três vitórias do Bugre e três empates nos seis jogos realizados no Brinco.

    Por conta de determinação do Ministério Público, o jogo que acontece neste sábado, às 18h, só vai contar com torcedores do time mandante no estádio.

    O clássico também tem tabu no outro estádio, reforçando mais uma vez o equilíbrio do confronto. No Moisés Lucarelli, estádio da Macaca, o Guarani não vence há mais de 14 anos.

    Como chegam as equipes

    A Ponte Preta busca a vitória não só para equilibrar ainda mais o retrospecto das equipes e quebrar o tabu que dura cinco anos, mas também para chegar na parte de cima da tabela e se distanciar da zona de rebaixamento.

    O principal ponto forte da equipe é a defesa. Nos últimos quatro jogos, a Ponte não foi derrotada e sofreu apenas um gol.

    O grande desafio para o time é o ataque: até o início da 26ª rodada da Série B, a equipe tinha o segundo pior ataque da competição com 16 gols. A Macaca tem apenas um gol feito a mais do que o lanterna da competição, o ABC.

    Por outro lado, o Guarani defende a invencibilidade contra o arquirrival na frente de seu público e também quer entrar na zona de acesso para a primeira divisão. Para entrar no G4, o Bugre precisa vencer e torcer para um tropeço de Juventude, Novorizontino e Vila Nova, que estão na frente do alviverde.

    Enquanto para a Ponte o ataque é o ponto fraco, para o Guarani esta pode ser a chave para o sucesso: a parte ofensiva carrega o time como o 4º clube com mais gols a favor na competição.

    Empate no último confronto

    A última vez que Ponte Preta e Guarani se encontraram foi em maio de 2023, em um duelo que terminou empatado em 1 a 1, com emoção até o último minuto.

    Na ocasião, o Bugre ofereceu mais perigo, mas foi a Macaca que marcou primeiro, aos 44 minutos do segundo tempo. Apenas seis minutos depois, o Guarani buscou o empate.

     

    Casa cheia

    O Guarani anunciou na noite desta quinta-feira que já foram vendidos mais de 10 mil ingressos para a torcida bugrina, inclusive com o setor do tobogã esgotado. Segundo o que o clube publicou nas redes sociais, a expectativa é superar o recorde de público do ano.

    Para isso, o Brinco de Ouro precisa contar com mais de 12.593 pessoas — este foi o número de torcedores que assistiram o empate com o Palmeiras, em 0 a 0, pelo Campeonato Paulista.

    A Ponte Preta também colocou mais de 10 mil pessoas em seu estádio no primeiro Derby do ano. Na ocasião, a Ponte Preta teve 11.726 torcedores como público total no seu estádio.

    O recorde de público da Macaca no ano foi na final do Campeonato Paulista A2, contra o Novorizontino, quando o alvinegro foi campeão. O Moisés Lucarelli estava com 17.094 torcedores presentes.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas