Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Coco Gauff atropela amiga de infância e se classifica no Australian Open

    Coco Gauff e Alycia Parks treinavam juntas na infância
    Coco Gauff e Alycia Parks treinavam juntas na infância Andy Cheung/Getty Images

    Ben Churchda CNN

    A americana Coco Gauff parece estar se estabelecendo como uma séria candidata ao título do Australian deste ano, depois de mais uma vitória em dois sets, desta vez contra a também estrela norte-americana Alycia Parks nesta sexta-feira (19).

    A atual campeã do US Open precisou de pouco mais de uma hora para vencer Parks — 6/0 e 6/2 — e avançar para a quarta rodada em Melbourne Park.

    Gauff e Parks se conhecem há mais de uma década, desde que treinavam juntas na Flórida quando crianças. Mas não houve nenhum sentimento por parte de Gauff enquanto ela fechava o primeiro set sem perder um único game. A jovem de 19 anos mais uma vez confiou em seu saque impressionante para dominar Parks, que lutava para encontrar seu jogo de serviço geralmente poderoso.

    Coco Gauff levou seu ímpeto para o segundo set, que se mostrou quase tão confortável quanto o primeiro — a adolescente converteu todos os cinco break points na partida.

    “Eu conheço [Parks] como pessoa, ela tem uma mentalidade semelhante à minha, tem muitos grandes objetivos e espera muito de si mesma. Sinto que ela não estava nervosa naquele momento”, disse Gauff aos repórteres quando questionada se ela percebeu sua adversária tensa durante a partida.

    “Acho que hoje só não foi o dia dela”, completou.

    Enquanto Gauff continua impressionando na Austrália, outra adolescente está causando agitação no torneio. A russa Mirra Andreeva, 16, já derrotou Ons Jabeur, número 6 do mundo, e continuou sua forma impressionante ao conseguir uma reação notável contra a francesa Diane Parry.

    Depois de dividir os dois primeiros sets, Andreeva parecia estar fora de sintonia após perder por 5/1 no set decisivo. Incrivelmente, a jovem de alguma forma reagiu, salvando um match point em seu caminho para a vitória por 1/6, 6/1 e 7/6.

    “Talvez ser dura comigo mesma realmente tenha me ajudado. Não sei. Apenas tento pensar positivamente”, disse Andreeva aos repórteres após a vitória.

    “Essa dureza, digamos, me ajudou porque normalmente não sou muito positiva mentalmente. Não sei. Eu apenas continuei me esforçando. Eu não estava dizendo palavras boas para mim mesmo. Acho que isso me ajudou, isso me empurrou.”

    Após a partida, o tricampeão de Grand Slams, Andy Murray, elogiou Andreeva por sua resiliência depois de assistir à jovem lutar para vencer a partida na televisão.

    “Talvez a razão pela qual ela virou a partida seja por causa de sua força mental”, postou ele no X, anteriormente conhecido como Twitter, criticando um comentarista que questionou a mentalidade da adolescente.

    “Talvez ela tenha virado a partida porque é dura consigo mesma e exige mais de si mesma quando está perdendo/jogando mal? Ganhadora.”

    Andreeva enfrentará a australiana Storm Hunter ou a tcheca Barbora Krejcikova na quarta rodada, enquanto Gauff enfrentará a polonesa Magdalena Frech.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original