CEO do Vasco entrega o cargo após afastamento da 777
Além de Lúcio Barbosa, Kátia dos Santos, diretora financeira da SAF do Cruzmaltino, também deixou o cargo
O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, entregou o cargo na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca nesta terça-feira (11). Além dele, também deixa o Cruzmaltino a CFO, ou diretora financeira, Kátia dos Santos.
A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Itatiaia. Pedrinho, presidente do clube, já foi comunicado da decisão, que tem embasamento na grande influência do Vasco Associação na governança da SAF. Vale lembrar que, nas últimas semanas, uma liminar judicial afastou a 777 Partners da gestão do clube carioca.
Desde então, Pedrinho assumiu o controle como presidente da Associação, e Lúcio Barbosa já tinha se tornado nome “escanteado” na gestão. Os relatos são de que, recentemente, há grande interferência de pessoas ligadas à direção no dia a dia da empresa.
O clima tenso segue em todas as esferas envolvendo o Vasco, inclusive o futebol. Após a goleada sofrida por 6 a 1 para o Flamengo, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, torcedores protestaram na porta do CT Moacyr Barbosa, com faixas criticando tanto o elenco como a diretoria.
O presidente Pedrinho, por sinal, parou para conversar com alguns torcedores. De dentro do carro, Pedrinho ouviu as reclamações antes de admitir o momento difícil. O ex-jogador, contudo, pediu que as cobranças e conversas fossem direcionadas a ele para que os jogadores estivessem tranquilos para a sequência de jogos: “Cobrem de mim”, chegou a dizer o dirigente.
O Cruzmaltino volta a campo nesta quinta-feira (13), quando visita o Palmeiras em compromisso da 8ª rodada do Brasileirão. Em sete partidas disputadas, o Vasco soma 6 pontos e está em 14ª na tabela.