Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ceni fala do impacto de Everton Ribeiro no Bahia: “Espelho para muitos atletas”

    Cobiçado por vários clubes, o atleta de 34 anos escolheu o projeto do Esquadrão de Aço, que faz parte do City Group

    Everton Ribeiro em treino do Bahia
    Everton Ribeiro em treino do Bahia Letícia Martins / EC Bahia

    Daniel Lealda Itatiaia

    Craque do Brasileiro em 2013 e 2014, com o Cruzeiro, e referência técnica no Flamengo, entre 2017 e 2023, Everton Ribeiro foi contratado para ser o que o técnico Rogério Ceni chamou de “espelho” para outros atletas. O atleta de 34, presente na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, é dos reforços mais celebrados pelo treinador do Esquadrão.

    Em conversa com os jornalistas, Rogério Ceni confirmou o que o próprio Everton Ribeiro já havia dito, relativamente às conversas entre os dois por telefone, para que o meio-campista defendesse o Bahia. Segundo Ceni, o esforço foi válido para que a equipe tivesse uma referência no elenco.

    “Eu tinha trabalhado com ele no Flamengo e algumas vezes já havia ligado, insistindo para que estivesse aqui com a gente. Acho que tem muito a acrescentar na parte técnica, experiência e na liderança técnica que sempre exerceu no Flamengo. Seja por dentro, como meia, ou de fora para dentro, como jogou comigo mesmo em 2020/2021. Já está sendo motivo até de absorção muito grande dos outros jogadores, interação muito grande, acho que é um espelho para muitos atletas”, disse Ceni.

    Animado com a pré-temporada realizada em Manchester, na Inglaterra, que irá decorrer até o próximo dia 21, o treinador do Bahia destacou que está confiante numa temporada melhor do que a anterior. Vale lembrar que o Esquadrão escapou do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão.

    “Espero que a gente tenha melhores momento que o final desse 2023. Que a gente consiga, e tenho certeza que conseguiremos, voos mais altos. Com certeza estaremos em competições internacionais, acho que o limite é de acordo com os reforços que cheguem para executarmos a nossa ideia de jogo”, afirmou Ceni.

    “Mas acho que a gente consegue dar ‘up grade’ grande, podemos sonhar com coisas boas. Temos o Campeonato Baiano começando, a Copa do Nordeste é muito importante para o clube e para a região, e tem posteriormente o Brasileiro, a referência que temos com datas pré-definidas até dezembro”, concluiu o técnico.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original