Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Car***, vem cá ser feliz”, disse Rafinha ao convencer James Rodríguez a jogar no São Paulo

    Lateral do SPFC participou das negociações que duraram 50 dias; James poderá estrear contra o Corinthians, na Copa do Brasil

    James é apresentado no CT do São Paulo.
    James é apresentado no CT do São Paulo. Jairo Nascimento

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    “Car***, vem cá ser feliz”. O palavrão e a frase fazem parte de 4 dias intensos de conversas entre o lateral Rafinha e a nova contratação do São Paulo, o meia James Rodríguez. O meia deu detalhes de 50 dias de negociações com o tricolor que terminaram em um contrato de dois anos com o time brasileiro. Ele foi apresentado pelo clube à imprensa nesta terça-feira (01), no CT da Barra Funda, na capital paulista.

    Os dirigentes e empresários começaram as negociações há 50 dias em sigilo. Rodríguez afirmou que pensou em assinar o contrato “desde o primeiro dia. O clube fez um esforço grande, eu também. Foi muito rápido”.

    O presidente do SPFC, Julio Casares, tratou a contratação do meia como “um marco, não só pela sua qualidade, mas pelo atleta que é. Nós conseguimos realizar um sonho que engrandece o nosso torcedor. O nosso torcedor é o motivo de estarmos aqui”, comentou.

    No tricolor, ele vai usar a camisa 19. É o mesmo número usado em suas passagens pelo Porto, de Portugal, e Everton, da Inglaterra.

    Rafinha marcou contra na derrota do São Paulo para o Cruzeiro
    Rafinha auxiliou na contratação do meia colombiano. / Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Desejo por títulos

    O último título do São Paulo foi o Paulistão de 2021. A torcida pede mais títulos nacionais. E Rodríguez sabe e quer atender as expectativas.

    “Aqui eu cheguei com muita expectativa, com sonhos grandes. Agora temos a Sul-Americana, a Copa do Brasil. Tem muito título pra ganhar. Vamos tentar fazer bem.”

    Preferência

    Ele admitiu que foi sondado por outros clubes desde que saiu do Olympiacos, em março deste ano. Preferiu não citar quais os times, mas não titubeou na oferta tricolor. Foram vários fatores que pesaram na balança. “O clube é grande, gosto de ganhar títulos, é perfeito. O clube fez um esforço grande [sobre a contratação], eu também. Foi muito rápido”.

    Parceria com Calleri

    Rodríguez desempenha bem uma das funções mais escassas no futebol brasileiro: um meia que entrega boas bolas para o ataque. Jonathan Calleri é a escolha mais imediata para esta parceria no time de Dorival Júnior. Ambos já conversaram na primeira visita do colombiano ao CT do São Paulo. “Será prazer jogar com ele, vou tentar ajudar que ele faça mais”, disse.

    Dorival Júnior e treinos

    James Rodríguez contou que teve um contato rápido com o técnico. Porém, ele disse que está disponível para a programação de treinamentos.

    Ele admitiu que precisa aprimorar a forma física antes de entrar em campo. “Preciso treinar. E o ritmo de treino precisa de dias. Vou fazer tudo pra chegar bem. Eu tô bem fisicamente. Tenho 32 anos, então tô pronto para ajudar o clube”, ponderou o jogador.

    Estreia

    Se responder bem aos treinos, a estreia de James será contra o Corinthians, no dia 16/08, na semifinal da Copa do Brasil. O jogo será no Morumbi e o tricolor precisa correr atrás no placar. James disse que não está focado somente nesse jogo, mas que quer “ganhar tudo”.

    Anitta gostou

    Para além da festa da torcida, a cantora Anitta também entrou na comemoração da vinda de Rodríguez para o Brasil em uma publicação em rede social. O jogador confirmou que conhece a cantora há tempos. “Conheço ela bem, ela é gente boa. Para todo mundo foi bom”, disse sorrindo.

    Anitta comenta chegada de James Rodríguez no SPFC. /