Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Capitão da Bolívia critica bolivianos fãs da Argentina: “Não se pode apoiar duas seleções”

    Marcelo Moreno, ídolo da seleção boliviana, não gostou da recepção festiva aos atuais campeões do mundo

    Marcelo Moreno é o capitão da seleção boliviana
    Marcelo Moreno é o capitão da seleção boliviana Miguel Schincariol/Getty Images

    Da CNN

    A seleção da Argentina foi recebida com festa pelos bolivianos na chegada da delegação a La Paz, onde os donos da casa enfrentam nesta terça-feira (12) os campeões do mundo, no Estádio Hernando Siles, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

    Mas não foi todo mundo que aprovou a recepção dos anfitriões a Lionel Messi e companhia. Capitão da Bolívia, o atacante Marcelo Moreno, com passagem pelo futebol brasileiro (Cruzeiro, Grêmio e Flamengo), criticou o clima festivo com o qual os bolivianos recepcionaram os argentinos.

    “Sentimos o apoio do torcedor boliviano, vimos também como apoiaram a seleção da Argentina. Sobre esse tema, falaremos depois da partida. É muito importante o apoio de nossa gente, somos fortes juntos e como mandantes mais ainda. Não podemos estar separados, não apoiar duas seleções”, afirmou o centroavante na entrevista coletiva antes do jogo desta terça.

    Marcelo Moreno tem antecedentes curiosos com a Argentina. Na última vez que as seleções se enfrentaram em La Paz, o atacante discutiu com atletas argentinos durante a derrota de sua equipe para Albiceleste por 2 a 1, pelas Eliminatórias.

    “Mortos de m****, levaram seis!”, disse Moreno na ocasião, recordando uma goleada de 6 a 1 da seleção boliviana sobre a Argentina em 2009, quando Diego Maradona era técnico da equipe nacional.

    Na atual edição das Eliminatórias, os argentinos venceram na estreia o Equador por 1 a 0, em Buenos Aires, com gol de Lionel Messi. O camisa 10, inclusive, é dúvida para o confronto em La Paz, já que sentiu um incômodo na partida contra os equatorianos.

    Já a Bolívia foi goleada na primeira rodada pelo Brasil, que venceu por 5 a 1, em Belém.

    Marcelo Moreno é o terceiro maior artilheiro da história das Eliminatórias, com 22 gols, atrás apenas de Messi e Luis Suárez, que lideram a lista com 29.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas