Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeonato de dois times? Executivo de LALIGA responde: “É uma benção ter Real Madrid e Barcelona”

    Daniel Alonso, representante da liga espanhola no país, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (20)

    Da CNN

    Uma das maiores críticas que fãs de futebol têm ao Campeonato Espanhol é o fato de Real Madrid e Barcelona concentrarem a maioria dos títulos de LALIGA. Nas últimas dez edições, os dois gigantes conquistaram o torneio oito vezes — o Barça faturou cinco, o Real três e o Atlético de Madrid conquistou as outras duas.

    Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (20), o delegado de LALIGA no Brasil, Daniel Alonso, falou sobre essa percepção de uma liga quase exclusiva e como a entidade que comanda o Campeonato Espanhol procura diminuir a diferença dos dois gigantes para o restante dos clubes.

    Obviamente, quando você tem os dois maiores times do mundo no seu campeonato, isso vai acontecer. São os dois maiores do mundo!

    Daniel Alonso, delegado de LALIGA no Brasil

    “O nosso trabalho vem para reduzir essa lacuna na parte de receita sobretudo, e melhorar a competitividade. Quando você vai ver os números, tem Atlético de Madrid, Real, Barça competindo pelo título e tem outros que vão chegando, como um Sevilla”, diz Daniel Alonso, que usa o clube andaluz como exemplo da força do futebol espanhol no continente.

    “[O Sevilla] É o maior campeão da história da Europa League. Você tem um Villarreal, que já foi semifinalista de Champions League, um Valencia, que historicamente já foi campeão e agora está numa fase difícil, Real Sociedad entrando na Champions deste ano. O Real Madrid e o Barcelona sempre vão ser o carro-chefe. Isso não é um problema para nós, é uma benção”, completa.

    CNN Esportes S/A

    Esta é a décima primeira edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 21h15, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    (Publicada por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas