Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeonato Brasileiro: São Paulo vence o Red Bull Bragantino com gol nos acréscimos

    Tricolor Paulista subiu uma posição na tabela; Massa Bruta ainda sonha com o título

    Jonatans Cruzda CNNMateus Pinheiroda Itatiaia

    O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino com um gol nos acréscimos, em jogo realizado na Vila Belmiro, nesta quarta (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista mandou o jogo no estádio da Baixada Santista por conta de shows que acontecem no Morumbi.

    O São Paulo, com alguns desfalques, contou com o apoio da torcida que lotou a Vila e partiu para cima do adversário. Com mais posse de bola e criando boas jogadas pelos lados do campo, o Tricolor quase abriu o placar com Michel Araújo aos 43 minutos do primeiro tempo, que perdeu gol incrível após confusão de Juninho Capixaba e Cleiton.

    No fim da segunda etapa, Thalisson derrubou Caio Paulista dentro da área. O VAR revisou o lance e o pênalti foi assinalado. Erison foi para a cobrança e marcou o gol da vitória tricolor, 1 a 0.

    Com a vitória, o São Paulo chegou aos 45 pontos e subiu uma posição na tabela. O Red Bull Bragantino estacionou na terceira posição, com 58 pontos, mas ainda está vivo na briga pelo título.

    São Paulo bem postado

    Apesar de um susto inicial do Bragantino, com Helinho logo aos seis minutos de jogo finalizando para ótima defesa de Rafael, o São Paulo foi melhor em campo no primeiro tempo.

    O time de Dorival Júnior, jogando na Vila Belmiro repleta de são-paulinos por causa de shows no Morumbi, se comportou como “dono da casa”. O Tricolor surpreendeu o Bragantino pressionando a saída de bola, impedindo contragolpes e anulando o sistema de jogo do Massa Bruta.

    Aos 45 minutos, Michel Araújo teve chance clara em lambança de Juninho Capixaba na defesa do Bragantino. A bola aérea foi interceptada pelo lateral, mas o jogador acabou pisando na bola e ela sobrou livre para o uruguaio, que dividiu com Capixaba, mas cutucou para fora.

    Segundo tempo ruim

    Diferentemente da primeira etapa, criativa e cheia de chances, o segundo tempo foi de pouca inspiração do Tricolor e do Massa Bruta. As equipes travaram boa disputa pelo meio-campo, mas sem chances reais de gol no ataque.

    Pedro Caixinha, por outro lado, fez substituições que não surtiram efeito na tentativa de superar um São Paulo sólido e bem postado no setor defensivo.

    Pênalti no final

    Aos 42 minutos da segunda etapa, o São Paulo pediu pênalti na Vila Belmiro. Talisson venceu disputa com Caio Paulista, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza esperou análise do VAR. Aos 45 minutos, decisão de pênalti para o Tricolor.

    Erison foi para a cobrança, fuzilou com muita força no meio do gol e fez 1 a 0 para o Tricolor na Vila!

    São Paulo 1 x 0 Bragantino

    São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David), Michel Araújo (Gabi Neves); Juan (Erison) e Luciano (Nathan). Técnico: Dorival Júnior.

    Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom, Lucas Evangelista; Henry Mosquera (Vitinho), Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves) e Helinho (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.

    Gol: Erison, do São Paulo.

    Cartões amarelos: Juan; Gabriel Neves, do São Paulo; Helinho; Lucas Evangelista, do Bragantino.

    Público: 11.948 torcedores.

    Renda: R$ 1.135.233,00.

    Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira).

    Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

    Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP.

    Auxiliares: Danilo Ricardo Simon-SP e Miguel Caetano Ribeiro da Costa-SP.

    Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos