Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeonato Alemão terá mulher como auxiliar técnica pela 1ª vez na história

    Union Berlin demitiu Urs Fischer após sequência de 14 jogos sem vitória

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Union Berlin demitiu Urs Fischer nesta quinta-feira (16) após 14 jogos sem vitória. Ainda sem uma definição para o cargo, o time alemão montou uma comissão interina com dois profissionais: Marco Grote como treinador e Marie-Louise Eta como auxiliar. Eta é a primeira mulher a ocupar este cargo na história do Campeonato Alemão.

    A dupla trabalhou junta no sub-19 do Union Berlin e comandará a equipe principal “até novo aviso”. Marie-Louise Eta tem 32 anos e é ex-jogadora. Com a camisa do Turbine Potsdam-ALE, conquistou três títulos do Campeonato Alemão e um da Liga dos Campeões. Ela se aposentou aos 26 anos após sucessivos problemas com lesão.

    A nova auxiliar estará no banco de reservas de jogos do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões da Europa. Na última colocação do Grupo C do torneio europeu, com um ponto e chances remotas de classificação, o Union enfrenta o Braga no dia 29. O time é o lanterna da Bundesliga com seis pontos em 11 jogos.

    Demissão

    A troca no comando representa o fim de uma era. Em seus cinco anos no comando, Urs Fischer levou o Union da segunda divisão à elite do futebol alemão pela primeira vez e, depois, à Liga dos Campeões. O passado, contudo, não foi o suficiente para sustentá-lo diante dos resultados ruins desta temporada.

    O Union tem apenas um empate e 13 derrotas nos últimos 14 jogos em todas as competições. A última vez que venceu foi em 26 de agosto. A derrota por 4 a 0 para o Bayer Leverkusen no domingo deixou o time em último lugar.

    “Este é um momento muito triste não só para mim pessoalmente, mas certamente para toda a família do Union”, disse o presidente do clube Dirk Zingler, em comunicado.

    “Dói não termos conseguido quebrar a sequência negativa das últimas semanas. Fico grato e orgulhoso ao relembrar o tempo que passamos e os sucessos que celebramos juntos. Por mais dolorosa que seja esta separação, Urs Fischer parte como um amigo que será sempre recebido por nós de braços abertos”, concluiu.

    Com agências*


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos