Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileiro Pedrinho é artilheiro de time da Bulgária: “Melhor momento da carreira”

    Atacante do CSKA 1948 Sofia, é líder em gols e assistências na temporada; Equipe disputa a fase final da competição nacional

    Edison Filhoda CNN

    Atacante do CSKA 1948 Sofia, da Bulgária, Pedrinho é destaque na Parva Liga, campeonato nacional búlgaro, que se encaminha para a reta final. O clube ocupa a sexta colocação com 42 pontos, posição que leva o time à fase decisiva da competição.

    Pedrinho é o artilheiro do CSKA 1948 Sofia no campeonato, com 6 gols marcados.

    “Estou adaptado e feliz com minha evolução aqui na Europa. O jeito de jogar é diferente, o futebol é mais pegado. E isso me favorece muito. Tenho liberdade para criar e finalizar, tenho feito muitos gols e dado assistências em jogos importantes. Vivo o melhor momento da minha carreira, trabalhei muito para estar aqui hoje. Com a experiência que estou adquirindo na Europa, tenho certeza que estarei pronto para todos os desafios que estão por vir”, disse o camisa 10 do CSKA 1948 Sofia.

    Titular absoluto, Pedrinho chegou ao clube no início de 2023. Em pouco mais de um ano, ele anotou 15 gols e ajudou a equipe vermelha e branca a conquistar o terceiro lugar no campeonato nacional da temporada 2022/23.

    “Minha adaptação foi jogando. E logo na primeira temporada, os resultados foram espetaculares. Conseguimos colocar o time no topo o campeonato todo e, por muito pouco, não fomos campeões. Minha relação com meus companheiros de clube e com a torcida é ótima desde o início. Gritam meu nome e reconhecem todo o esforço dentro de campo. Jogar aqui na Europa é uma experiência que vou levar para toda a vida”, contou.

    Antes de se transferir para o futebol europeu, Pedrinho se destacou no Volta Redonda. No clube carioca ele marcou 17 gols em 2022 e terminou o ano como artilheiro da equipe. Pedrinho foi protagonista em dois títulos do Voltaço: o Campeonato Carioca da Série A2 e a Copa Rio, ambos no mesmo ano.

    “No Volta Redonda eu passei por grandes momentos. Fui campeão, estou na história do clube. Sou grato por tudo o que passei lá. Se eu estou na Europa hoje, vivendo o melhor momento da minha carreira, é graças à oportunidade que me deram no Volta Redonda”, relembrou.

    Além do Volta Redonda, clube que defendeu em três oportunidades, Pedrinho jogou por Criciúma e América-RJ.
    No auge da forma física, Pedrinho está focado na fase final do Campeonato Búlgaro, mas não descarta uma volta ao Brasil após a Liga.

    “Eu jogo em um clube estruturado, estou feliz na Europa. Mas não posso negar que tenho objetivos grandes para realizar em minha carreira. Quero sempre mais. Hoje me sinto um jogador completo, fisicamente, psicologicamente e com experiência de futebol europeu. Aqui eles priorizam a parte tática, e eu aprendi demais também. Estamos em reta final de campeonato, eu quero esse título. Vou fazer o possível e o impossível para o CSKA levantar a taça. Com esse objetivo alcançado, coisas boas virão, tenho certeza disso”, concluiu Pedrinho.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos