Fluminense sofre virada do Juventude em três minutos e segue colado no Z4
Tricolor vencia o duelo no Alfredo Jaconi até os 35 da segunda etapa
O Fluminense foi castigado com dois gols sofridos em três minutos e tomou a virada do Juventude, que venceu por 2 a 1 neste domingo (15), no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados pelo colombiano John Arias, aos 26 da primeira etapa, para o Fluminense, e Ronaldo e Marcelinho, aos 35 e 38 respectivamente, para o Juventude.
Com a vitória, o Juventude chega a 32 pontos, e pula para a 11ª posição. Já o Tricolor das Laranjeiras vê a chance de se distanciar do Z4 escapar e fica na 16ª posição com 27 pontos, sendo o primeiro time fora da zona.
Flu abre o placar, mas não segura pressão
O Fluminense apresentou mais qualidade no último terço, mesmo sem muito perigo, nos primeiros minutos de jogo. O Tricolor abriu o placar aos 26 da 1ª etapa com o colombiano John Arias.
Depois do primeiro gol, o Tricolor manteve o controle da partida, mas foi perdendo terreno e não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa na segunda etapa, sofrendo um duro golpe.
Insistência e virada
O Juventude iniciou o jogo mais incisivo nos passes, mas encontrava dificuldades nas finalizações. A equipe voltou com mais vontade no segundo tempo, levou perigo em dois lances com Gilberto, e a insistência deu resultado.
Em três minutos, a equipe gaúcha virou o placar no Alfredo Jaconi. Ronaldo, de cabeça, aos 35, e Marcelinho, que tinha acabado de entrar, aos 38, levaram o torcedor à loucura.
Próximos jogos
O Fluminense volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira (18), às 19h, recebe o Atlético-MG no Maracanã no jogo de ida das quartas de final.
O Juventude volta aos gramados no sábado (21), às 16h, contra o Vitória no Barradão, pelo Brasileiro.