Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro visita Fluminense em reencontro de Fernando Diniz

    Equipes de Mano Menezes e Fernando Diniz se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A

    Leonardo GimenezGuilherme Abrahãoda Itatiaia

    Pressionados no Campeonato Brasileiro e sem vencer há três rodadas, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cariocas e mineiros vão medir forças pela 29ª rodada da Série A.

    Mandante no confronto, o Fluminense, desesperado na luta contra o rebaixamento, vem de derrota para o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. Visitante, o Cruzeiro empatou com o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última rodada.

    Comandado por Mano Menezes, substituto de Fernando Diniz, o Fluminense está na zona da degola, na 18ª posição, com 27 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, é o oitavo colocado na tabela, com 43 pontos

    Reencontro de Diniz com o Flu

    Com um jeito singular de armar suas equipes, Diniz, novo técnico do Cruzeiro, esteve à beira do campo pelo Fluminense em 188 jogos, com 91 vitórias, 41 empates e 56 derrotas, um rendimento de 55,67%.

    Ao longo de duas passagens, com maior destaque para a última, o ex-treinador da Seleção Brasileira conquistou os principais títulos da carreira: a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, em 2023.

    No ano passado, pela 5ª rodada do Brasileirão, o Fluminense de Diniz foi ao Mineirão, em Belo Horizonte, e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Ganso e Germán Cano.

    Já pela 24ª rodada, o Fluminense venceu no Maracanã por 1 a 0, com gol de falta do meia Léo Fernández.

    Cruzeiro pode repetir feito de 2008

    Contra o Tricolor, o Cruzeiro pode repetir um feito de 2008 no Campeonato Brasileiro. Após 16 anos, o time celeste terá a chance de vencer o adversário no turno e no returno da competição nacional.

    Em 26 de julho de 2008, pela 15ª rodada, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados pelo lateral Fabrício, pelo meia Wagner e pelo meia-atacante Guilherme, enquanto o centroavante Washington descontou para os cariocas.

    Já em 9 de novembro, pela 34ª rodada, o Cruzeiro contou com o brilho do volante Ramires para vencer por 1 a 0, no Mineirão.

    Duelo no 1º turnoNeste ano, no confronto pela 10ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Fluminense de Diniz por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols do lateral-direito William.

    Os números do Cruzeiro no novo Maracanã

    Desde a reinauguração do Maracanã, o Cruzeiro já atuou 21 vezes no estádio, com apenas uma vitória, seis empates e 14 derrotas. O aproveitamento é de 14,28%.

    O único triunfo do Cruzeiro no novo Maracanã foi em 2018, contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, Arrascaeta e Thiago Neves balançaram as redes para o time celeste.

    Já com relação ao antigo Maracanã, o Cruzeiro disputou 75 partidas, com 19 vitórias, 28 empates e 28 derrotas. O índice foi de 37,77%.

    Fluminense x Cruzeiro

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva (Antônio Carlos) e Gabriel Fuentes; Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

    Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

    • Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
    • Data e horário: 3 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
    • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
    • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
    • Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz (Fifa-SP)
    • Transmissão: Premiere

     

    Tópicos