Corinthians recebe o Cuiabá em “final” do Campeonato Brasileiro
Timão faz duelo direto para sair da zona de rebaixamento
Na noite desta quarta-feira (26), Corinthians e Cuiabá se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 12ª rodada da competição.
Neste momento, os dois times estão próximos na tabela. O Timão, na 18ª colocação, tem oito pontos conquistados em 11 partidas disputadas. O Cuiabá, em 14ª tem três pontos a mais.
Na última rodada, o Corinthians empatou com o Athletico-PR em 1 a 1. O Cuiabá não conseguiu vencer o Atlético-GO em casa e ficou no 0 a 0.
Clima de final
A partida é vista como uma espécie de “final” para o Corinthians, que busca encerrar uma sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo pode tirar a equipe da zona do rebaixamento em meio a um momento conturbado dentro e fora de campo.
Mas se não vencer em casa, o Timão vai ficar mais uma rodada dentro do Z4. Além disso, um revés, ou mesmo empate com má atuação, pode resultar na interrupção do trabalho do técnico António Oliveira, pressionado pela torcida alvinegra.
“A gente sabe da importância desse jogo de quarta-feira, importância para o António (Oliveira) vencer também. Então, para todo o grupo esses dias foram importantes. Amanhã vai ser mais um grande jogo e mais uma final para a gente”, afirmou Yuri Alberto, à Corinthians TV.
Prováveis escalações
Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta. Técnico: Petit
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de junho de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)
Onde assistir a Corinthians x Cuiabá
- TV: Premiere
- Tempo real: CNN Esportes