Bolasie faz dois, e Criciúma empata com Vasco nos acréscimos pelo Brasileiro
Bolasie abriu o placar para os donos da casa aos cinco minutos e voltou a marcar nos acréscimos do jogo para empatar no Heriberto Hülse
Criciúma e Vasco empataram em 2 a 2 neste domingo (18) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Estádio Heriberto Hülse, Bolasie abriu o placar para os donos da casa logo aos cinco minutos de jogo. David empatou a partida com um golaço e a virada do Vasco saiu ainda no primeiro tempo, aos 48, com Rayan. Quando a vitória Cruzmaltina parecia certa, Bolasie apareceu de novo, dessa vez de cabeça, para empatar.
Com o empate, o Vasco chegou aos 28 pontos e estacionou no 10º lugar. Já o Criciúma agora tem 25 pontos e está na 13ª posição.
O jogo
Primeiro tempo
O Vasco começou o primeiro tempo devagar e o Criciúma não perdoou, abrindo o placar aos cinco minutos de jogo. Bolasie chegou pela direita, cruzou para Allano e depois invadiu a área para receber sozinho e balançar a rede.
Depois disso, o Vasco ainda demorou para entrar no jogo. A diferença veio com Payet, que distribuía bem a bola. Aos 19, o Cruzmaltino teve a primeira boa chance com Rayan. O Vasco passou a ser mais agudo e conseguir muitos escanteios, mas pecava na finalização. O Criciúma saía em contra-ataque. Bolasie quase ampliou, mas a bola foi para fora.
Aos 35 minutos, David empatou a partida com um golaço. O camisa 7 do Vasco carregou a bola na entrada da área sozinho e finalizou no ângulo, sem chance para Gustavo defender.
Pouco depois, o Criciúma teve boa chance com Marquinhos Gabriel, que chutou com perigo, mas para fora.
A virada do Vasco aconteceu nos acréscimos. Payet fez jogada ensaiada com Piton em cobrança de falta. A jogada não teve sucesso, mas a bola acabou voltando para os pés de Piton, que tocou para Rayan chegar chutando e fazer o gol da virada Cruzmaltina.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com um lance inacreditável do Vasco. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para David, que cruzou para a área. Léo apareceu sozinho e perdeu o gol quase em cima da linha, mandando a bola por cima do travessão.
Pouco depois, em uma saída de bola rápida, David chegou a balançar as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.
A partir daí, o Criciúma passou a buscar o empate e a dominar a posse de bola. Aos 13, Meritão mandou uma bomba de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer bela defesa de mão trocada.
Da metade do segundo tempo para frente, o jogo ficou morno e sem grandes chances de nenhum dos dois lados.
O Criciúma voltou a fazer pressão e levar perigo praticamente nos acréscimos. Aos 45, Arthur Caíke chutou e obrigou Léo Jardim a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, o goleiro do Vasco fez nova defesa em lance de Bolasie.
E o empate veio justamente com Bolasie. Aos 48, Matheusinho cruzou na medida para o camisa 11, que cabeceou para decretar o empate em 2 a 2.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Criciúma enfrenta o Grêmio no domingo (25), às 16h, no Heriberto Hülse.
O Vasco também joga em casa. Na segunda-feira (26), o Cruzmaltino recebe o Athletico-PR em São Januário, às 21h.