Brasileirão Feminino: com gol no fim, Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem
Partida em Muriaé era válida pelas ida das quartas de final do torneio
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (19), pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida, disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, contou com gols de Gabi Zanotti e Victória Albuquerque para o Timão, e Marília para a Raposa.
O jogo
A primeira etapa da partida foi equilibrada com chances para os dois lados. Byanca Brasil, para o Cruzeiro, e Jaqueline, para o Corinthians, fizeram boas jogadas com menos de cinco minutos.
Marília, aos 12, levou perigo ao gol de Lelê ao chutar por cima do travessão. Aos 20, Tamires recebeu o passe de Jhennifer e finalizou rente à trave.
A meia Gabi Zanotti abriu o placar para o Timão. Após jogada de Luana e Gabi Portilho, a camisa 10 bateu cruzado na direita. Na fase classificatória, Gabi marcou quatro vezes contra a Raposa.
No final do primeiro tempo, Marília empatou para o Cruzeiro de cabeça.
No segundo tempo, o Corinthians teve as melhores chances. Jhennifer aos 18 e Gabi Portilho aos 23 e 34 minutos levaram perigo ao gol de Taty Amaro.
Já nos acréscimos, aos 49, Gabi Portilho foi derrubada na área e o pênalti foi marcado após revisão do VAR. Victória Albuquerque cobrou e fez o gol da vitória do Timão.
https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1670975124336439296
Jogo de volta
A partida de volta será na próxima segunda (26), às 18h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.
A Raposa precisa vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para se classificar para as semifinais. Entretanto, se o Corinthians manter a vantagem, ou empatar em casa estará classificado. Em caso de igualdade no placar agregado, o confronto será decidido nos pênaltis.
Campanha do Cruzeiro
O clube celeste terminou a fase classificatória do Brasileirão Feminino em oitavo lugar, com 22 pontos em 15 jogos. Em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a Raposa marcou 36 gols e sofreu 26. Byanca Brasil foi a artilheira da equipe e a vice-artilheira da competição, com 10 gols.
Campanha do Corinthians
O Timão foi o líder da primeira fase, com 37 pontos. Foram 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 53 gols marcados e apenas oito sofridos. O destaque do ataque é a jovem de 21 anos, Jhennifer, que balançou as redes sete vezes durante o Brasileirão.