Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil fará nove finais no Mundial de Ginástica; veja aparelhos e datas

    Rebeca Andrade é a grande estrela da delegação e está na briga por cinco medalhas na competição internacional

    Equipe brasileira se apresentou nesta segunda-feira (2) em Antuérpia, na Bélgica
    Equipe brasileira se apresentou nesta segunda-feira (2) em Antuérpia, na Bélgica Reprodução Twitter Time Brasil/Ricardo Bufolin/CBG

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Atletas da Seleção Brasileira estão classificados para nove finais do Campeonato Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica. Mais uma vez, Rebeca Andrade é a grande estrela da delegação. A campeã olímpica está classificada para quatro finais individuais, além de representar o time nacional na decisão por equipes.

    Saudável para competir depois de sofrer com lesões, Flávia Saraiva também tem destaque na competição. Ela participará de duas finais individuais, além de ser importante para o time brasileiro.

    No masculino, Diogo Soares conseguiu a última das 24 vagas para a final do individual geral e Arthur Nory vai em busca da medalha na barra fixa.

    Veja todas as finais do Brasil no Mundial de Ginástica

    Quarta-feira (04/10) – Final feminina entre equipes

    A final feminina por equipes será disputada a partir das 14h30 desta quarta-feira. A Seleção Brasileira, formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro é forte candidata a uma medalha. O time se classificou na quarta colocação, mas teve desempenho abaixo do esperado nas barras assimétricas.

    Se conseguir melhorar a nota no aparelho, as chances de pódio são reais. Com Simone Biles, tirar o ouro dos Estados Unidos é missão praticamente impossível para as outras equipes.

    Grã-Bretanha é outra favorita à medalha. China, classificada como terceira colocada, é a principal ameaça para o Brasil na luta pelo pódio. Na final, como não há descarte, erros podem equilibrar a disputa.

    Quinta-feira (05/10) – Final individual geral masculino

    Diogo Soares teve a 26ª melhor nota nas classificatórias do individual geral e conseguiu a vaga para a final porque havia mais de dois atletas de cada país entre os 24 melhores colocados, o que não é permitido. A boa participação garantiu o brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris, mas a briga por medalha no Mundial está distante. A final será disputada a partir das 14h30 (horário de Brasília)

    Sexta-feira (06/10) – Final individual geral feminino

    O Brasil terá duas representantes na final do individual geral feminino no Campeonato Mundial de Ginástica. Atual campeã, Rebeca Andrade é favorita a conquistar uma medalha, mas a dourada é difícil pela presença de Simone Biles. A norte-americana superou a brasileira em mais de dois pontos nas classificatórias.

    A brasileira se classificou na quarta posição, com boas notas no salto, solo e trave. Se acertar a série nas barras assimétricas, ela tem grandes chances de ficar com a prata.

    Flávia Saraiva teve participação fundamental para classificar a equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris. Sexta colocada na classificação, ela precisa acertar a série na trave e depende de alguns erros das adversárias para brigar pelo pódio.

    Sábado (07/10) – Final salto feminino

    Atual campeã olímpica no aparelho, Rebeca Andrade volta à final do salto no Campeonato Mundial, a partir das 9h50 deste sábado (7). Desta vez, a brasileira tem a concorrência de Simone Biles, dona do salto mais difícil da história da ginástica e grande favorita ao ouro.

    Rebeca Andrade tem a britânica Jessica Gadirova e a sul-coreana Yeo Seo-jeong como as principais rivais pelas medalhas.

    Domingo (08/10) – final trave feminina

    A trave é o aparelho em que Rebeca Andrade chega com menos chances de medalha. Ela teve a nona melhor nota na classificação e se classificou pela presença de três chinesas entre as oito, o que não é permitido. O limite máximo é de duas atletas por país na final.

    Apesar de não ser o mais forte da brasileira, a trave é aparelho com mais chances de erros e, consequentemente, surpresas. A disputa começa às 9h45.

    Domingo (08/10) – Final solo feminino

    A dobradinha entre Rebeca Andrade e Flávia Saraiva também estará presente na final do solo feminino, marcada para 11h30 deste domingo (8). As duas se classificaram como terceira e quarta, respectivamente, e estão na briga por uma medalha.

    Como não poderia ser diferente, Biles tem a maior nota de partida é é grande favorita ao ouro. A britânica Jessica Gadirova teve a segunda melhor nota e é outra que chega forte na disputa

    Domingo (08/10) – Final barra fixa

    A partir das 12h20, Arthur Nory disputa a final da barra fixa entre os homens. Com a medalha difícil, o principal objetivo do brasileiro é conquista nota maior em relação ao croata Tin Srbić. A disputa entre os dois vale uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas