Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil estreia na Olimpíada de Inverno com atleta de 19 anos no esqui

    Sabrina Cass alcançou a 21ª posição no esqui estilo livre moguls e disputará a segunda classificatória no domingo (6)

    Sabrina Cass, atleta que representa o Brasil no esqui estilo livre moguls em Pequim
    Sabrina Cass, atleta que representa o Brasil no esqui estilo livre moguls em Pequim Alexandre Castello Branco/COB

    Luana Franzãoda CNN*

    Em São Paulo

    Apesar de a abertura oficial da Olimpíada de Inverno estar prevista somente para a sexta-feira (4), as competições já começaram. Às 7 horas da manhã de hoje, no horário de Brasília, e às 18h de Pequim, no Parque de Neve de Genting a atleta de 19 anos Sabrina Cass fez a primeira participação do Brasil nos Jogos.

    Ela participou da primeira classificatória do esqui estilo livre moguls, no qual os participantes devem descer a montanha no menor tempo possível e ultrapassando os moguls, ondulações na neve que compõem obstáculos. Eles ainda devem realizar ao menos duas acrobacias livres. A nota final é calculada por um júri a partir do tempo e da técnica aplicada nas acrobacias.

    Cass é a primeira atleta a competir no esqui livre moguls em uma Olimpíada na história da participação do Brasil nos Jogos de Inverno. Ela é filha de pai norte-americano e mãe brasileira, e já competiu pelos Estados Unidos na modalidade.

    Ela conquistou o 21º lugar, e deve participar da segunda classificatória no dia 6 de fevereiro, o próximo domingo.

    O time brasileiro na Olimpíada de Inverno de Pequim tem 11 atletas, divididos entre as modalidades bobsled, esqui cross-country, skeleton, esqui alpino e esqui livre moguls.

    *Sob supervisão