Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil enfrenta Jamaica na Copa Feminina, decisão do Copom sobre os juros e mais de 2 de agosto

    Seleção Brasileira precisa vencer o jogo para seguir no mundial sem depender de outros resultados

    Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram gol contra o Panamá
    Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram gol contra o Panamá Thais Magalhães/CBF

    Da CNN

    O jogo decisivo para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina e a decisão do Copom sobre a taxa de juros estão entre os destaques desta quarta-feira (2).

    Brasil enfrenta Jamaica em busca de classificação para as oitavas

    A Seleção Brasileira entra em campo buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O Brasil enfrenta a Jamaica, às 7h (de Brasília), no Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália.

    A Seleção precisa vencer a Jamaica para seguir no mundial sem depender de outros resultados. Se perder, fica de fora. Com um empate, depende do Panamá vencer a França na outra partida do Grupo F. O jogo ocorre no mesmo horário.

    Acompanhe ao vivo o jogo Brasil x Jamaica da Copa do Mundo Feminina. 

    Banco Central decide taxa de juros nesta quarta-feira (2)

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) divulga nesta quarta-feira (2) a decisão sobre a taxa básica de juros, em conclusão da reunião iniciada na terça-feira (1º).

    A expectativa tanto de mercado como de governo é que o Comitê promova um corte na taxa atual, de 13,75% ao ano, definida na reunião de agosto, quando foi reajustada em 0,25 ponto percentual. Desde então, o Copom tem decidido pela manutenção da taxa básica de juros, ao longo de sete reuniões seguidas.

    Assim, o patamar de juros no país continua no maior nível desde dezembro de 2016.

    Após operação no litoral, Tarcísio é pressionado por aliados e criticado pelo governo federal

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está sendo pressionado por aliados a retirar as câmeras dos uniformes dos policiais e é criticado pelo governo federal pela operação especial que acontece no litoral sul do estado após o assassinato de um soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).

    O número de mortos em confrontos com as forças de segurança chegou a 14 na terça-feira (1º).

    O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a reação da polícia paulista ao assassinato não parece proporcional. Ele garantiu que, assim que as autoridades estaduais tiverem um resultado da apuração das investigações, o governo federal vai se posicionar.

    “Eram mensagens pessoais”, diz defesa de G. Dias sobre avisos recebidos de ex-diretor da Abin

    Os alertas recebidos pelo ex-chefe do GSI Gonçalves Dias em seu celular no dia 8 de janeiro eram “mensagens pessoais” trocadas com Saulo Cunha, então diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), afirmou à CNN a defesa do general.

    De acordo com o advogado André Luís Callegari, o ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive, já havia reconhecido a existência dessas mensagens quando falou à CPI que investiga os atos do dia 8 de janeiro na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

    “Tudo o que o general Gonçalves Dias tem a falar sobre o tema 8 de janeiro foi dito no depoimento prestado à CLDF [Câmara Legislativa do Distrito Federal]. Aliás, o ex-diretor-adjunto da Abin Saulo Cunha reafirmou, hoje, o depoimento de Gonçalves Dias à Câmara Legislativa do Distrito Federal em todos os pontos”, afirmou Callegari. “Eram mensagens pessoais trocadas entre Saulo Cunha e Gonçalves Dias”.

    Trump é acusado formalmente por tentativa de fraudar eleições

    O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi formalmente acusado de tentativa de interferir no resultado da eleição de 2020, o que levou à invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Seis co-conspiradores também foram acusados, mas os nomes ainda não foram divulgados.

    Um documento de 45 páginas foi entregue ao Tribunal Federal contendo cinco acusações, quatro delas de conspiração:

    • conspiração para fraudar os Estados Unidos;
    • conspiração para obstruir um procedimento oficial do governo americano;
    • obstrução e tentativa de obstrução de um procedimento oficial;
    • e conspiração contra direitos civis [votar e ter o voto validado].

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos

    Tópicos