Botafogo procura Cuca, mas técnico recusa convite para assumir o time
Diretoria do Alvinegro busca solução após quatro derrotas consecutivas e liderança em risco no Campeonato Brasileiro
As derrotas recentes e o desempenho ruim fizeram a diretoria do Botafogo buscar um novo treinador para a reta final do Brasileirão. Cuca foi procurado pelo clube nesta madrugada, mas o técnico recusou o convite.
Por ora, o time se prepara para enfrentar o Bragantino, no próximo domingo (12), sob comando de Lucio Flavio.
A informação foi publicada pelo “ge” e confirmada pela Itatiaia. Segundo a assessoria do treinador, Cuca “precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais”.
Cuca está sem trabalhar desde abril, quando pediu demissão do Corinthians após duas partidas. O motivo do pedido de demissão precoce foi a forte pressão dos torcedores sobre a diretoria do Corinthians, fruto da condenação de Cuca por estupro a uma jovem de 13 anos em 1987, na Suíça.
A decisão da diretoria do Botafogo em buscar um novo treinador aconteceu após a derrota para o Grêmio, de virada em São Januário, em cenário parecido ao vivido há uma semana, diante do Palmeiras.
A sequência negativa colocou a liderança da Série A em risco. A pressão já era grande desde o revés diante do Palmeiras, mas o clube decidiu bancar Lucio Flavio diante da “margem” para mudanças com o Brasileiro em sua reta final e poucas opções no mercado.
Agora, a direção pensa até no retorno de Cláudio Caçapa, que dirigiu o time em quarto partidas, com 100% de aproveitamento, durante a transição entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage.