Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo para em Bento nos pênaltis, e Athletico-PR avança às quartas na Copa do Brasil

    Tiquinho Soares e Tchê Tchê desperdiçaram as cobranças do time carioca

    Guilherme Abrahãoda ItatiaiaLudmila Candalda CNN

    O Athletico-PR bateu o Botafogo nos pênaltis no jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), e está classificado.

    O time carioca venceu o jogo por 1 a 0, e forçou a decisão nas penalidades, já que o primeiro jogo, na Arena da Baixada, acabou em 3 a 2 para o Furacão.

    Na decisão, o Athletico-PR venceu por 4 a 2, com destaque para o goleiro Bento, que defendeu as cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê.

    Com a classificação, o clube paranaense ainda embolsou R$ 4,3 milhões de premiação da CBF.

    Agora, as equipes voltam a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, justamente entre elas, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Alvinegro lidera com 18 pontos, enquanto o Furacão tem 12.

    Datas das quartas de finais

    Os jogos das quartas de finais da Copa do Brasil irão acontecer nas duas primeiras semanas de julho. Os confrontos, mandos de campo e o chaveamento até a final serão definidos por meio de sorteio, que irá decorrer no próximo dia 6 de junho.

    Torcida que conduz

    Com estádio lotado, o Botafogo foi no ritmo da torcida e sufocou o Athletico desde o início da partida. Os mais de 30 mil presentes no Nilton Santos fizeram uma linda festa, com mosaicos, cânticos e apoio durante toda a primeira etapa.

    E a pressão do caldeirão slvinegro deu certo logo nos primeiros 20 minutos. Tiquinho Soares tabelou com Junior Santos e marcou um lindo gol para explodir a massa presente, no maior público do Botafogo no ano.

    Marçal preocupa

    A baixa ficou por conta de outro motor da equipe do Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal. Aparecendo como uma das principais peças ofensivas durante toda a primeira etapa, o lateral deixou o campo de maca e com muitas dores.

    Ele será reavaliado nesta quinta-feira (1) para saber qual a gravidade da lesão, mas o Botafogo pode perder um dos principais elos do esquema de Luis Castro.

    Segundo tempo nervoso

    Na etapa complementar, o desenho do jogo seguiu o mesmo, com o Botafogo mais dominante e o Athletico se segurando, querendo levar a partida paras os pênaltis, ou quem sabe chegar ao gol no contra-ataque, que confirmaria a vaga.

    O Botafogo criou bastante, em especial pelo lados. Em velocidade, o Glorioso levou perigo em pelo menos três oportunidades. Em uma delas, a torcida pediu pênalti em Victor Sá, mas Anderson Daronco mandou seguir.

    Tensão nos minutos finais

    A partida se aproximou dos 40 minutos da segunda etapa e ficou ainda mais tensa. O número de faltas ficou elevado e, com medo de tomar o gol da eliminação, tanto Botafogo, quanto Athletico estudavam o adversário para conseguir ter uma única chance.

    Com chutes de longa distância, as equipes acabaram assustando pouco e o confronto foi para a disputa de pênaltis.

    Bento brilha e garante a vaga

    O goleiro do Furacão foi o grande nome da classificação dos paranaenses. Além de algumas boas defesas durante o jogo, ele ainda pegou duas pênaltis e garantiu a classificação para o Furacão, que mais uma vez está nas quartas de finais da competição.

    Botafogo (2) 1×0 (4) Athletico

    Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tche Tche e Eduardo (Lucas Fernandes); Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.

    Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans), Erick e Christian (Alex Santana); Cannobio (Vitor Bueno), Cuello (Tomás Andrade) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

    Gols: Tiquinho Soares (16 min 1ºT) para o Botafogo

    Cartões amarelos: Cuesta, Hugo (Botafogo); Fernando, Pedro Henrique, Erick (Athletico)

    Motivo: Jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil

    Data e horário: 31 de maio de 2023 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)

    Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

    Árbitro: Anderson Daronco

    Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Tiago Augusto Kappes Diel

    Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral

    Tópicos