Borussia Dortmund fecha patrocínio com fabricante de armas; veja
Finalista da Champions League, time alemão anunciou parceria por três anos com a empresa Rheinmetall
Finalista da Champions League 2023/24, o Borussia Dortmund-ALE fechou acordo de patrocínio com a Rheinmetall, empresa de grande porte do setor de armamentos na Alemanha. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29).
“BVB e Rheinmetall são dois parceiros cujas ambições, atitude e experiência combinam bem”, afirma Armin Papperger, CEO da Rheinmetall. O contrato tem prazo de três anos, mas os valores não foram informados.
No vínculo, está incluído um espaço publicitário da empresa durante entrevistas coletivas do Dortmund, além de participações no ambiente esportivo e social do clube alemão. A Rheinmetall se tornou um dos grupos mais visíveis na Alemanha durante o conflito entre Rússia e Ucrânia, tendo em vista a produção de tanques de guerra e de material para carros de combate.
Rheinmetall wird neuer „Champion Partner“ des @BVB und tritt künftig im sportlichen und gesellschaftlichen Umfeld des Fußball-Bundesligisten auf. „Mit dem BVB und Rheinmetall haben sich zwei Partner gefunden, die mit ihren Ambitionen, ihrer Haltung und ihrer Herkunft gut… pic.twitter.com/gaLXX6kJv7
— Rheinmetall (@RheinmetallAG) May 29, 2024
O crescimento se deu mesmo com o fato de o país ser relutante há anos em relação à indústria de defesa.
“Segurança e defesa são pilares fundamentais da nossa democracia. É por isso que pensamos que é a decisão certa pensar muito intensamente sobre como protegemos estes pilares. Especialmente hoje, quando vemos todos os dias como a liberdade deve ser defendida na Europa. Devemos lidar com esse novo normal. Estamos ansiosos pela parceria com a Rheinmetall e como Borussia Dortmund estamos conscientemente nos abrindo para um discurso”, destacou Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund.
Neste sábado, a equipe alemã enfrenta o Real Madrid-ESP no estádio Wembley, em Londres, na decisão da Champions League 2023/24. Essa será a terceira final na história da equipe, que vai em busca do segundo título após conquista em 1996/97 e derrota em 2012/13.