Boca Juniors fecha a contratação de Cavani
O atacante uruguaio será o principal reforço do Boca para o mata-mata da Libertadores
De acordo com a imprensa internacional, o atacante uruguaio Edinson Cavani vai jogar no Boca Juniors até o final de 2024. O clube argentino já tinha o interesse no jogador desde o ano passado, mas Cavani preferiu seguir por mais tempo na Europa. Agora, o craque uruguaio chega para disputar as fases de mata-mata da Libertadores. O clube ainda não anunciou oficialmente.
O contrato foi fechado na última sexta-feira (28), o prazo limite para que Cavani pudesse disputar a competição continental – já que as inscrições de novos jogadores para a a próxima fase vai até sábado (29). O Boca enfrentará o Nacional-URU nas oitavas, e pode estar no caminho de Palmeiras ou Atlético-MG na semifinal.
Será a primeira vez que o uruguaio vai disputar a Copa Libertadores da América; o atacante foi revelado pelo Danubio-URU, mas logo aos 20 anos foi transferido para Itália, onde jogou no Palermo e no Napoli. Fez história no PSG, clube em que esteve por sete temporadas. Cavani jogou também no futebol inglês por duas temporadas, defendendo as cores do Manchester United.
O jogador de 36 anos resolveu regressar a América do Sul depois de rescindir com o Valência, da Espanha, por falta de oportunidades no time principal.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas