Jogador do Corinthians desabafa nas redes após ofensas: “Racistas de m…”
Matheus Bidu tomou posicionamento antirracista e sofreu ataques de torcedores peruanos
O lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians, tomou forte posicionamento antirracista após a vitória do Timão sobre o Universitario, do Peru, pela Copa Sul-Americana. O jogador se manifestou através das redes sociais.
“Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês, o mundo não vai para frente! Racistas de m…”, publicou o jogador, no Instagram.
De fato, o duelo entre Corinthians e Universitario contou com episódios de racismo desde o jogo da ida, na Neo Química Arena. Na ocasião, o preparador físico do time peruano fez gestos imitando um macaco em direção à torcida corintiana. Ele segue preso em São Paulo, o que rendeu forte revolta por parte dos torcedores da equipe em que trabalha.
A partida de volta também contou contornos de tensão, ainda que sem atos racistas relatados até o presente momento. Os jogadores protagonizaram confusão generalizada após o volante Ryan, do Corinthians, exibir a camisa do clube para a torcida mandante após marcar o gol da vitória do Timão na partida.
Veja a publicação
Novos ataques
Após publicar a postagem, Bidu recebeu inúmeras mensagens racistas de torcedores peruanos. O jogador então expôs as mensagens em um novo story.