NBA divulga calendário da temporada 2023-24; veja destaques
Temporada regular começará em outubro e vai até meados de junho
A NBA divulgou, nesta quinta-feira (17), a tabela com todos os jogos da próxima temporada. A 78ª temporada regular da liga começará no dia 24 de outubro, uma quinta-feira, e tem final previsto para 14 de abril.
A disputa de repescagem (play-in) para os playoffs será entre 16 e 19 de abril. Os playoffs começam em 20 de abril e o primeiro jogo da grande final está marcado para 6 de junho.
Torneio inédito em formato de copa
A temporada marca a primeira vez que será disputado uma torneio durante a temporada. As 30 equipes foram divididas em seis grupos e disputarão uma espécie de copa. O calendário também foi divulgado nessa semana.
A NBA prevê ainda atividades especiais para comemorar o feriado de Martin Luther King (15 de janeiro) e no dia final de temporada regular (14 de abril).
O feriado para homenagear um dos líderes da luta pela igualdade racial nos Estados Unidos terá quatro jogos em rede nacional. No último dia da temporada, todos os 30 times vão entrar em quadra.
Rodada de Natal
Pela 16ª temporada consecutiva, a NBA terá jogos no dia 25 de dezembro. A tradicional rodada de Natal contará com cinco partidas:
- New York Knicks x Milwaukee Bucks, em Nova Iorque;
- Denver Nuggets x Golden State Warriors, em Denver;
- Los Angeles Lakers x Boston Celtics, em Los Angeles;
- Miami Heat x Philadephia Phillies, em Miami;
- Phoenix Suns x Dallas Mavericks, em Phoenix;
Global Games
Dois jogos da temporada regular serão disputados fora dos Estados Unidos. O “NBA Global Games” envolverá quatro times: Atlanta Hawks, Orlando Magic, Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers.
Em 9 de novembro, Hawks e Magic jogarão na Arena CDMX, na Cidade do México, no México. Nets e Cavaliers jogarão na Accor Arena, em Paris, no dia 11 de janeiro de 2024.
Eleições
A NBA não terá jogos em 7 de novembro também por um motivo especial. Neste dia, ocorrerão as eleições presidenciais nos Estados Unidos. O voto não é obrigatório, mas há um esforço da Liga e dos atletas para aumentar a participação popular no processo.
O incentivo vem, além de não ter jogos no dia, em ações pontuais dos times com suas respectivas cidades.