Miami Heat e Los Angeles Lakers farão a final da NBA
Times começam a decidir o título a partir da próxima quarta-feira, na "bolha" da competição em Orlando
O Miami Heat venceu a Conferência Leste e se confirmou nas finais da NBA com uma vitória por 125 a 113 no sexto jogo contra o Boston Celtics, na noite deste domingo (27).
A franquia da Flórida enfrentará, agora, o Los Angeles Lakers – campeão da Conferência Oeste – no jogo 1 das finais na próxima quarta-feira (30). As partidas são realizadas em Orlando, na “bolha” da competição por conta da pandemia do novo coronavírus.
Leia também:
Estádios de futebol não receberão torcida nos próximos 30 a 40 dias, diz Feldman
Para chegar à vitória, Bam Adebayo bateu o recrode de sua carreira com 32 pontos e 14 rebotes, enquantoTyler Herro anotou 11 pontos no quarto período.
Jimmy Butler fez 22 pontos, Herro teve 19 e Andre Iguodala marcou um recorde da temporada com 15, levando o Heat às finais pela primeira vez desde 2014. Duncan Robinson também marcou 15, e Goran Dragic teve 13.
Adebayo, que liderou o time com uma média de 21,8 pontos por jogo durante a série contra o Celtics, assumiu a culpa pela derrota do Miami no jogo 5, após anotar 13 pontos. “Eu coloquei esse peso nos meus ombros e consegui atuar”, disse ele. “No final do dia, deixei tudo na quadra.”
“Teremos um respeito muito saudável pelo nosso próximo adversário”, disse o treinador do Heat, Erik Spoelstra sobre os Lakers.
Spoelstra ganhou campeonatos em 2012 e 2013 quando a estrela do Lakers, LeBron James, jogou pelo Miami. “Nós sabemos quem estamos enfrentando.”