Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Los Angeles Lakers lidera a série por 3 a 1 sobre o Golden State Warriors

    LeBron James liderou o caminho para o Lakers com 27 pontos; Lonnie Walker IV marcou 15 pontos deixando LA a uma vitória da Conferência Oeste Finais.

    Jogo da NBA entre Lakers e Warriors
    Jogo da NBA entre Lakers e Warriors Noah Graham / Getty Images

    Ben Morseda CNN

    O Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors por 104 a 101 na noite de segunda-feira no jogo 4 da melhor de sete séries de playoffs da NBA para dar a eles uma vantagem de 3 a 1.

    LeBron James liderou o caminho para o Lakers com 27 pontos, nove rebotes e seis assistências, mas o herói improvável foi Lonnie Walker IV, que marcou 15 pontos no quarto período para ajudar a completar uma recuperação tardia, deixando LA a uma vitória da Conferência Oeste Finais.

    Walker, que se tornou um jogador reserva na segunda metade da temporada e mal jogou na primeira rodada dos playoffs contra o Memphis Grizzlies, foi empurrado de volta para a partida contra o Warriors com grande efeito. Ele marcou 12 pontos na vitória do jogo 3 na última vez e apoiou isso com 15 pontos cruciais no tempo crítico para levar seu time à vitória e à beira de uma qualificação improvável para a próxima rodada dos playoffs.

    “(É) a maior sensação que você poderia imaginar”, disse Walker aos repórteres depois. “Quando criança, isso é algo com que sempre sonhei”, completou. O jogador de 24 anos acrescentou: “Primeiro, tenho uma mentalidade de artilheiro. Tenho muita confiança em mim. Eu sei do que sou capaz, e depois de muito sacrifício e muito tempo na academia, finalmente o resultado veio hoje.”

    Uma exibição brilhante da estrela do Warriors, Steph Curry – que terminou com um triplo-duplo de 31 pontos, 14 assistências e 10 rebotes – colocou o Golden State em uma boa posição para empatar a série, mas uma virada cara do duas vezes MVP da NBA como a equipe em busca de uma chance de empate nos segundos finais deixou os atuais campeões a uma derrota da eliminação.

    Por meio de uma combinação de passes rápidos habituais e uma mudança na escalação inicial – Gary Payton II foi colocado entre os cinco titulares e marcou 15 pontos, o melhor da temporada – os Warriors construíram uma vantagem de 12 pontos no final do terceiro trimestre.

    Mas o Golden State lutou para ofender no frame final – marcando apenas 17 pontos, com Curry respondendo por 10 deles – enquanto o Lakers rugia atrás da explosão de pontuação de Walker. A série retorna à Bay Area para o jogo 5 na quarta-feira, com uma vaga na próxima rodada em oferta para o Lakers.

    De acordo com a ESPN, o Golden State está 1-14 o tempo todo na série depois de perder por 3-1 – o retorno solo chegando nas finais da Conferência Oeste de 2016 contra o Oklahoma City Thunder. Tanto o armador Klay Thompson quanto o técnico Steve Kerr insistiram que o time tem capacidade para estender a série. “Parece o que é: (a) 3-1 (déficit). Você vai para casa, cuida dos negócios, consegue uma vitória e o momento volta a seu favor ”, disse Kerr.

    “Isso é tudo. … O Lakers fez um ótimo trabalho em manter o saque aqui, então agora temos que voltar e obter uma vitória em casa e inverter o ritmo. Cinco vezes All-Star Thompson ecoou os pensamentos de seu treinador: “Fizemos história antes. O objetivo é ganhar um em casa. Sabemos que somos capazes de cuidar de casa”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original