Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Filho de LeBron James sofre parada cardíaca durante treino; quadro é estável

    Atleta de 18 anos se encontra estável e já deixou a UTI, segundo porta-voz da família

    Bronny James sofreu uma parada cardíaca durante treino na universidade
    Bronny James sofreu uma parada cardíaca durante treino na universidade Sam Forencich/NBAE via Getty Images

    Eric LevensonDavid Closeda CNN

    Bronny James, filho do astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, teve uma parada cardíaca em quadra nesta segunda-feira (24) enquanto treinava basquete na University of South California, de acordo com a CNN Internacional.

    Segundo um porta-voz da família, o quadro do atleta de 18 anos é estável e ele já deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

    “LeBron e Savannah gostariam de agradecer publicamente à equipe médica e à equipe atlética da USC por seu incrível trabalho para a segurança dos atletas”, diz um comunicado emitido pelos pais do jogador.

    “Pedimos respeito e privacidade para a família James e vamos atualizar a imprensa quando tivermos mais informações.”

    Atleta da University of South California, Bronny James estará elegível para o draft da NBA em 2024. O sonho de seu pai, maior cestinha da liga, é jogar ao lado do filho, o que seria inédito na história do basquete norte-americano.

    “Meu último ano [na liga] será ao lado do meu filho”, disse LeBron ao The Athletic em 2022. “Onde quer que Bronny esteja, é onde estarei. Faria tudo para poder jogar com o meu filho por um ano. A essa altura, não é sobre dinheiro.”

    Após a derrota para o Denver Nuggets nos playoffs, em maio, LeBron insinuou que poderia se aposentar das quadras. Contudo, há duas semanas, no palco do ESPY Awards, o ala disse que disputará a sua 21ª temporada na NBA, a sexta defendendo o Los Angeles Lakers.

    Bronny está em seu primeiro ano na University of South California, depois de se formar na escola Sierra Canyon High School. Em seu último ano no colegial, ele teve médias de 14.1 pontos, 5.5 rebotes e 1.7 roubos de bola.

    A equipe médica da USC teve uma experiência recente com esse tipo de incidente. Em julho do ano passado, o calouro Vince Iwuchukwu sofreu uma parada cardíaca durante um treino de pré-temporada.

    Em um vídeo postado no Twitter no início deste ano, Iwuchukwu disse que se sentiu tonto durante uma pausa para beber água e depois desmaiou.

    Os treinadores Jon Yonamine, Erin Tillman e Lauren Crawford realizaram RCP (ressuscitação cardiopulmonar) nele e o trouxeram de volta à vida, disse a USC. Iwuchukwu se recuperou e finalmente fez sua estreia no basquete em janeiro, mais de seis meses depois da parada cardíaca.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas