Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Exclusivo: CEO da NBA no Brasil fala sobre os planos da liga para o país

    Rodrigo Vicentini falou com a CNN sobre as estratégias do torneio de basquete mais famoso do mundo

    Ludmila CandalMarcelo CarlotoJairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    As finais da NBA, que na última edição consagraram os Nuggets como campeões após vencerem o Miami Heat por 4 a 1, movimentam milhares de torcedores ao redor do mundo e no Brasil não é diferente.

    Em entrevista exclusiva à CNN, o CEO da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini comentou o momento de expansão da liga em solo brasileiro e explica o sucesso da marca entre o público local.

    Nos últimos anos, houve um crescimento exponencial do fãs da liga norte-americana no Brasil, fazendo com o que o país se tornasse o segundo maior mercado estratégico para a NBA fora dos Estados Unidos, atrás somente da China.

    Prova da fidelidade e paixão do fã de basquete brasileiro foi o sucesso da “NBA House”, sediada em São Paulo, um espaço exclusivo e imersivo para acompanhar os jogos das finais que reuniu mais de 44 mil pessoas neste ano – destaque na entrevista com Vicentini.

    Além do local, a NBA conta com uma série de outras ações no país para promover as franquias.

    Confira a entrevista completa