Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campeão em 2017, Bauru Basket desiste da NBB por incertezas com pandemia

    Equipe de interior paulista decidiu não aguardar decisão sobre sequência do campeonato brasileiro de basquete

    O Bauru Basket anunciou, nesta quarta-feira (15), que desistiu da disputa da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) em razão do atual momento de incerteza causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). 

    Presente em todas as fases de playoffs desde que o NBB surgiu e disputando três finais seguidas do campeonato nacional, a equipe conquistou o torneio na temporada 2016/17.

    “Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, disse em nota André Goda, presidente do clube.

    “Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, complementou.

    A decisão já foi comentada pelo presidente interino da Liga Nacional de Basquete (LNB), Nilo Guimarães.

    “É preciso se solidarizar com Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, avaliou. 

    Segundo a LNB, entidade que organiza o NBB, “há aproximadamente três semanas, os clubes do NBB decidiram, de forma unânime, que a temporada 2019/2020 seguirá partindo automaticamente para os playoffs. O time de Bauru encerrou a fase de classificação na 12ª colocação, sendo a última equipe que avançou para a próxima etapa da competição”.

    *Com Agência Brasil

    Tópicos