Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Astro da NBA diz ter perdido sete membros da família para Covid-19

    Karl Anthony-Towns, do Minnesota Timberwolves, começará sexta temporada com o coração pesado

    Jill Martin e Allen Kim, da CNN

    O astro do Minnesota Timberwolves Karl-Anthony Towns está entrando na sexta temporada dele na NBA com o coração pesado. 

    “Eu passei por muita coisa, obviamente começando pela minha mãe”, disse Towns em uma videoconferência com repórteres na última sexta-feira (4). 

    A mãe de Towns, Jacqueline, morreu em abril por complicações da Covid-19. Na sexta, o jogador de 25 anos contou à imprensa que outros seis membros da família morreram devido à doença. 

    Leia também:

    48 jogadores da NBA testam positivo para coronavírus

    Jogadores da NBA discutem racismo e justiça social com o Papa Francisco

    “Na noite passada, recebi uma ligação dizendo que perdi um tio”, disse. “Eu sinto como se a vida tivesse me endurecido e me tornado mais humilde”. 

    Ele disse que está tentando manter a família em segurança. O pai dele, Karl-Anthony Towns Sr., também contraiu a doença, mas se recuperou. 

    “Eu vi caixões demais nos últimos sete, oito meses”, disse. “Mas eu tenho muitas pessoas —na minha família e na família da minha mãe — que tiveram Covid. Eu ainda estou buscando por respostas, tentando descobrir como mantê-los saudáveis. É responsabilidade demais para mim manter minha família bem-informada e tomar todas as medidas necessárias para mantê-los vivos”. 

    Quando questionado se o basquete seria um tipo de terapia para ele, Towns reconheceu a dificuldade que enfrenta ao se preparar para a nova temporada, dizendo que não está num bom estado de saúde mental desde que sua mãe foi hospitalizada.

    “Eu jogo este jogo mais porque eu sempre amei ver os membros da minha família me assistindo fazer uma coisa que em que eu era muito bom e bem-sucedido. Sempre me trouxe um sorriso quando via minha mãe na arquibancada e se divertindo ao me ver jogar”, disse. “Então será difícil jogar. É difícil dizer que isso é terapia. Não acho que isso jamais será terapia de novo para mim. Mas me dá chance de reviver boas memórias que tive”. 

    Depois que a mãe dele foi posta sob cuidados intensivos em março, Towns publicou um vídeo emocionante no Instagram, pedindo que as pessoas levassem a pandemia a sério e tomassem todas as precauções. 

    Karl-Anthony Towns publicou vídeo emocionado após hospitalização da mãe
    Karl-Anthony Towns publicou vídeo emocionado após hospitalização da mãe por complicações da Covid-19
    Foto: Reprodução/Instagram (10.mai.2020)

    Em 15 de março, ele anunciou que doaria US$ 100 mil (R$ 508 mil) para a clínica Mayo, dizendo à época que “minha esperança é que possamos combater esse vírus de maneira mais rápida e eficiente ao aumentar as capacidades e disponibilidade de testagem e a resposta geral da clínica Mayo à Covid-19”. 

    Towns joga como pivô para o Timberwolves. Ele foi o Amador do Ano da NBA em 2016 e foi nomeado duas vezes como NBA All-Star. 

    Os Timberwolves abrirão a temporada 2020-21 da NBA contra o Detroit Pistons em 23 de novembro no Target Center, em Mineápolis. 

    (Texto traduzido, leia o original em inglês)

    Tópicos