Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Anderson Varejão e Cavs inauguram quadra visando crescimento da NBA no Brasil

    Ação com o ex-jogador da franquia e ídolo brasileiro no basquete quer transformar a vida de jovens através do esporte

    Ludmila Candalda CNN

    São Paulo

    O Cleveland Cavaliers juntamente com o ex-camisa 17 da franquia Anderson Varejão inauguraram nesta quarta-feira (5) uma nova quadra de basquete no Beco no Nego, em São Paulo.

    A ação visa a expansão da NBA no Brasil, mercado estratégico para a liga americana, que busca trazer cada vez mais jovens brasileiros a praticarem esportes e estarem próximos da NBA.

    O ex-pivô e hoje Embaixador Global do Cavs, Anderson Varejão, esteve no local para a inauguração da quadra a relatou à CNN o poder transformador social que o esporte possui:

    O esporte te ensina muito. São muitas lições de vida, trabalho em equipe, saber ganhar, saber perder, inclusão social… Tudo isso é muito importante. E espero que eles aproveitem bastante esse momento e essa quadra

    Anderson Varejão, ex-pivô e embaixador global Cavs

    A quadra fica na zona oeste da capital paulista e ganhou cores, um novo formato e até tabela com o rosto do ídolo. O espaço ficará aberto ao público.

    Varejão inaugura quadra em São Paulo
    CEO dos Cavs, Varejão e Rodrigo Vicentini inauguram quadra no Beco do Nego / Ludmila Candal

    Pensando em aumentar e cativar cada vez mais fãs apaixonados por basquete no país, os Cavs planejam outras ações no Brasil, como a inauguração de novas quadras e criação de conteúdos personalizados em português.

    Para Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, a liga vive um momento especial no país. “A gente quer pegar essa ferramenta transformadora do esporte, tirar as crianças da rua, gerar conversas, praticar esportes. Queremos continuar esse crescimento sólido ano após ano da NBA aqui”.

    Varejão jogou treze temporadas pelo time de Cleveland foi campeão na temporada em 2016. Pela Seleção Brasileira de Basquete, entre outros títulos, venceu o Pan-Americano de 2003 e foi bi-campeão da Copa América em 2005 e 2009.