Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Brasil: Bahia vence o Santos nos pênaltis e avança às quartas de final

    Tricolor baiano teve a classificação até os 49 do segundo tempo e sofreu o empate do Peixe; nos tiros livres, levou a melhor

    Daniel Lealda Itatiaia

    O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. E foi na base da emoção. O Esquadrão vencia o Santos por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Como no jogo de ida as duas equipes haviam empatados sem gols, a decisão na Arena Fonte Nova foi levada aos pênaltis.

    Apesar da suposta desvantagem emocional, o Tricolor Baiano manteve a tranquilidade e superou o Peixe, na noite desta quarta-feira (31), por 4 a 3, avançando às quartas do torneio mata-mata.

    Os gols do jogo foram marcados por Cauly, para o Bahia, e Bruno Mezenga, para o Santos. Nos pênaltis, marcaram para o Esquadrão, na sequência: Cauly, Lucas Mugni, Acevedo e Vitor Hugo. Para o Santos, marcaram: Soteldo, Mendoza e Weslley Patati.

    No quarto tiro, Camacho parou em Marcos Felipe. Ademir poderia dar a classificação ao Bahia, mas parou em João Paulo. Aí, brilhou Marcos Felipe, defendendo a última cobrança de Mezenga.

    Apesar de ter chegado ao sexto jogo consecutivo de triunfar no tempo regulamentar, o Bahia saiu com a classificação que alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva e, de quebra, valeu ao clube a premiação de R$ 4,3 milhões.

    Quando acontece as quartas de finais?

    Os jogos das quartas de finais da Copa do Brasil irão acontecer nos nas duas primeiras semanas de julho. Os confrontos, mandos de campo e o chaveamento até a final serão definidos por meio de sorteio – a CBF ainda irá divulgar a data

    Jogo de pouca inspiração

    Bahia e Santos fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco. De muitos erros de passes e futebol pobre – para ambos. Levemente superior, o Bahia chegou mais perto de abrir o placar.

    Aos 13 minutos, Rezende fez grande lançamento para Biel, que entrou na área e fuzilou para marcar um belo gol. Porém, estava impedido e o gol anulado. O Santos, numa das raras finalizações da etapa, arriscou com Soteldo, por cima do gol.

    O jogo passou por um longo período de monotonia, com Jacaré substituído com uma lesão muscular, e só voltou a ter um lance de emoção aos 39. Falta cobrada por Biel e testada de Kanu para ótima defesa de João Paulo.

    No segundo tempo, o jogo não mudou de panorama: lento, com pouca inspiração.

    E o Esquadrão voltou a perder mais uma referência ofensiva quando Biel sentiu a coxa aos 13 minutos. Aos 18, Everaldo finalizou a primeira com perigo da segunda etapa. A partir daí, o jogo melhorou, com as equipes mais abertas em busca da classificação. Melhor para o Bahia.

    A torcida tricolor pôde, enfim, soltar o grito aos 23 minutos. Rodrigo Fernández parou na jogada pedindo a saída de bola na lateral, Everaldo seguiu o lance e cruzou para Ademir testar em mais uma defesa de João Paulo. No rebote, Cauly abriu o placar: 1 a 0.

    Na desvantagem, o Peixe partiu para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 33, Lucas Pires teve uma ótima chance, mas finalizou muito mal, para fora. Ângelo assustou aos 37.

    O Bahia parecia que estava com o jogo sob domínio, à espera do desfecho positivo, quando veio um escanteio aos 49. Soteldo cobrou e Bruno Mezenga sobiu no terceiro andar para empatar o jogo e levou a decisão da vaga para os pênaltis. O que se mostraria em vão.

    Próximos compromissos

    O Bahia volta a jogar no próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), quando irá visitar o Fortaleza, pela nona rodada da Série A, no Castelão.

    No mesmo dia, também pelo Brasileirão, o Santos irá receber o Internacional, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

    Bahia 1 x 1 Santos

    Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré (Cicinho), Acevedo, Rezende e Ryan (Lucas Mugni); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo (Diego Rosa).

    Técnico: Renato Paiva.

    Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio (Weslley Patati), Joaquim, Messias e Lucas Pires (Nathan); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Ângelo); Mendoza, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo.

    Técnico: Odair Hellmann.

    Tópicos