Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Para CNN, George Russell diz que quer repetir vitória no GP de São Paulo

    A primeira vitória em F1 na carreira do piloto da Mercedes foi em Interlagos, em 2022

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    “Vou definitivamente tentar fazer com que esse dia aconteça de novo neste final de semana”, disse o piloto da Mercedes, George Russell, sobre o desejo de repetir a primeira vitória de sua carreira, no GP de São Paulo em 2022, na corrida da temporada atual.

    O companheiro de equipe de Lewis Hamilton contou, em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, que tem boas lembranças daquela corrida.

    “A coisa que eu mais me lembro daquela corrida foi ver como ela foi importante para toda a nossa equipe. Era um sonho de vida que eu tinha, eu trabalhei muito duro por muitos, muitos anos. Mas ver o quanto significou para todos os meus engenheiros, mecânicos…todo mundo que estava lá trabalhando pelo mesmo objetivo é o que vai ficar na minha memória para sempre”, comentou.

    A tarefa não é fácil. Ele terá que conciliar uma boa corrida com a estratégia da Mercedes que, no momento, é garantir pontos para Lewis Hamilton garantir o vice-campeonato.

    Naquela corrida, Russell largou na pole. Hamilton ficou na cola do companheiro de equipe, chegou a assumir a liderança, mas foi superado pela estabilidade do colega com tempo de 1h38min34s044. Ambos dividiram o pódio brasileiro em 2022 com Carlos Sainz, da Ferrari.

    Russell subiu ao pódio, na terceira posição, apenas uma vez em 2023. Ele é o oitavo colocado na competição.

    As etapas do GP do Brasil estão marcadas para o período de 3 a 5 de novembro, em Interlagos.

    Temporada presente e futura

    Russell prevê muito trabalho para 2024. “Definitivamente terei muito trabalho em 2024, pois fizemos uma boa temporada ano passado, terminamos em quarto. Mas não foi como eu queria que tivesse sido”, disse.

    Para ele, essa temporada “tem sido muito desafiadora, por muitos motivos. O objetivo é assegurar a segunda posição para a Mercedes no campeonato de construtores. Mas todo o foco está no ano que vem. Nós queremos lutar pela vitória, pelo campeonato. É onde está nosso foco agora”.

    A Mercedes está na segunda colocação na competição de construtores com 371 pontos, 22 a mais que a terceira colocada, a Ferrari. Além do tricampeonato de Max Verstappen, a Red Bull também conquistou a competição de construtores em 2023.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas