Pai de Sérgio Pérez é internado após acidente do filho na F1
Antonio Pérez Garibay sofreu um pré-infarto; Pérez se envolveu em acidente com Carlos Sainz no GP de Baku
A assessoria de comunicação do piloto mexicano Sergio Pérez confirmou que seu pai, Antonio Pérez Garibay, sofreu um “pré-infarto” e que está hospitalizado. O comunicado desta terça-feira (17), explica que o ocorrido foi logo após o acidente entre Pérez e Carlos Sainz, em Baku, no GP do Azerbaijão, neste domingo (15).
De acordo com a publicação, Antonio Pérez Garibay foi encontrado inconsciente no banheiro de casa, na cidade do México. “Pérez Garibay foi encontrado inconsciente no banheiro de casa na Cidade do México, e os paramédicos vieram prestar-lhe atendimento médico imediato”, explicou a assessoria.
Ele está sob observação médica e estável, “mas continua em terapia intensiva sob constante revisão médica, focada principalmente em seu coração e principais órgãos vitais. Os especialistas indicaram que o estado de saúde segue sob vigilância de forma extensiva”. Não há previsão de alta.
O pai do piloto é deputado federal no México.
GP do Azerbaijão
Durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, Sainz (Ferrari) e Pérez (Red Bull) se chocaram na penúltima volta e pararam em direção ao muro próximo da pista. Após o acidente, ambos abandonaram a corrida. Oscar Piastri, da McLaren, foi consistente e venceu a prova.