Fórmula 1: Alonso revela negociações por futuro de piloto brasileiro na categoria
Piloto espanhol gerencia carreira de Gabriel Bortoleto, brasileiro que compete na Fórmula 2
A espera pelo retorno de um brasileiro ao grid da Fórmula 1 parece estar perto do fim, ao menos se depender dos esforços do piloto Fernando Alonso, da Aston Martin.
Isso porque, nessa quinta-feira (22), o espanhol que gerencia a carreira de Gabriel Bortoleto deu declarações que apontam para o futuro do brasileiro na categoria.
Em entrevista à Band, Alonso revelou que negocia junto às equipes a entrada de Bortoleto na Fórmula 1 já para 2025.
“O Gabriel tem um talento extraordinário e está pronto para grandes desafios, e a Fórmula 1 é certamente o próximo passo para ele. Está muito bem na Fórmula 2. Só é necessário ter o timing certo para chegar à Fórmula 1 (…) Claro que há possibilidades, é um piloto que as equipes estão atentas a ele. E não é apenas a Audi, então espero que encontremos alguma opção”, afirmou.
Gabriel Bortoleto
Gabriel Bortoleto vive grande momento na Fórmula 2. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado na categoria, com 129 pontos somados, 36 a menos que o líder Isack Hadjar. Nesta temporada, o piloto já venceu uma prova na F2, no GP da Áustria.
Gabriel vive a expectativa de conquistar o título da categoria logo em sua temporada de estreia na Fórmula 2.
Audi na F1
A montadora alemã Audi comprou no início deste ano 100% das ações da equipe Sauber F1 Team e irá integrar o grid da Fórmula 1 em 2026. O ano marca a mudança no regulamento da categoria, fator que atraiu a empresa para investir na F1.
Até lá, a Audi já coordena, de forma conjunta à Sauber, mudanças na equipe. O piloto alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Haas, foi contratado e integrará o time já no próximo ano.