Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    F1: Verstappen vence Hamilton e leva pole do GP da França

    O jovem de 23 anos rodou o circuito de Paul Ricard de 5,8 quilômetros em um minuto e 29,990 segundos em seu Red Bull

    Abhishek Takle, da Reuters

    O líder do campeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, fez uma exibição deslumbrante na qualificação de sábado para garantir a pole position para o Grande Prêmio da França, à frente do rival do título Lewis Hamilton.

    O jovem de 23 anos rodou o circuito de Paul Ricard de 5,8 quilômetros em um minuto e 29,990 segundos em seu Red Bull, 0,258 segundos à frente de Hamilton, da Mercedes, que está quatro pontos atrás de Verstappen na classificação geral e alinhará ao lado dele no A primeira fila.

    Valtteri Bottas no outro Mercedes foi o terceiro, enquanto Sergio Perez, vencedor há duas semanas em Baku, foi o quarto da Red Bull.

    A exibição de Verstappen no sábado, que o tornou o único piloto a rodar abaixo da marca de um minuto e 30 segundos, valeu ao holandês sua segunda pole da temporada e quinta de sua carreira.

    Também encerrou a sequência de treinos e domínio da Mercedes na qualificação na pista de Paul Ricard.

    Os campeões em título lideraram todos os treinos e sessões de qualificação para as duas corridas que o circuito sediou desde que se juntou ao calendário em 2018, com Hamilton vencendo ambas da pole.

    No entanto, foi um retorno bem-vindo à forma da Mercedes após dois fins de semana ruins em Mônaco e Baku e as primeiras dificuldades em Paul Ricard neste fim de semana.

    A sessão de qualificação de sábado foi interrompida por duas bandeiras vermelhas. O estreante japonês Yuki Tsunoda causou a primeira paralisação com apenas três minutos de sessão de uma hora, quando perdeu o controle de seu AlphaTauri na primeira curva e acabou nas barreiras.

    Mick Schumacher mostrou a bandeira vermelha pela segunda vez nos últimos segundos da primeira fase da qualificação, quando o alemão disparou contra as barreiras.

    O piloto da Haas, de 22 anos, que era 14º quando sofreu uma queda, saiu da primeira fase da qualificação pela primeira vez na carreira, mesmo que não tenha podido alinhar no resto da sessão.

    Ele vai alinhar o 15º melhor lugar da carreira no domingo.

    Tópicos