F1: com GP da Rússia, Lewis Hamilton alcança recorde inédito de 100 vitórias
Chuva ajudou o piloto britânico a quebrar recorde e reassumir a liderança do Mundial
Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Rússia deste domingo (26). A corrida, realizada na cidade de Sóchi, garantiu a 100ª vitória de Hamilton, uma conquista inédita na Fórmula 1.
Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro.
O piloto Lando Norris, da McLaren, saiu na frente após conquistar a pole position no sábado (25). Carlos Sainz, da Ferrari, também partiu da primeira fila. Na segunda fileira, George Russell, da Williams, e Lewis Hamilton.
Logo no início, Sainz assumiu a ponta, deixando Norris para trás. Na partida, Hamilton perdeu três posições e caiu para sétimo.
Na décima volta, Carlos Sainz e Lando Norris brigavam pela liderança. Na 27ª volta, Hamilton parou nos boxes, assim como Verstappen, retornando em 9º e 12º, respectivamente.
Hamilton ultrapassou Sainz e assumiu o sexto lugar na trigésima volta. Na sequência, em meio à chuva em Sóchi, o piloto britânico ganhou vantagem sobre os adversários.
A disputa passou a ficar entre Norris e Hamilton. Com o aumento da chuva, Norris enfrentou dificuldades para manter a liderança. Hamilton terminou em primeiro, conquistando a quinta vitória na temporada.
De quebra, o piloto da Mercedes ainda reassumiu a liderança do Mundial com 246.5 pontos, seguido de Verstappen (244.5), Bottas (151), Norris (139) e Sergio Pérez, da Red Bull, (120).