Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caso Lance Stroll não corra, Felipe Drugovich fará estreia na Fórmula 1 no Bahrein

    Aston Martin confirmou que o piloto reserva da equipe irá correr no primeiro GP da temporada, caso o titular Lance Stroll não esteja disponível para a prova

    Felipe Drugovich comemora a conquista, em Monza, do título da Fórmula 2
    Felipe Drugovich comemora a conquista, em Monza, do título da Fórmula 2 Dan Istitene - Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images (10.set.2022)

    Gabriel Fernedada CNN

    em São Paulo

    O piloto brasileiro Felipe Drugovich pode fazer a sua estreia na Fórmula 1 no próximo domingo (5), no Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

    A Aston Martin confirmou que o piloto reserva da equipe irá correr no primeiro GP da temporada, caso o titular Lance Stroll não esteja disponível para a prova.

    Na última terça-feira (21), o canadense lesionou os pulsos após um acidente de bicicleta. Ele não esteve presente durante os treinamentos de pré-temporada.

    “Uma atualização em nossa linha de pilotos para GP do Bahrein. A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, enquanto se recupera de sua lesão. Caso não esteja em condições de competir, Felipe pilotará o AMR23 ao lado de Fernando”, disse a equipe.

    Campeão da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich, que competiu pela equipe MP Motorsport, venceu 5 provas no ano passado. Ele foi confirmado em setembro no programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin.

    Caso realize sua estreia na categoria no próximo final de semana, Drugovich se tornará o 33º brasileiro a competir na principal categoria do automobilismo mundial. O último foi Pietro Fittipaldi, filho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, que pilotou pela Haas nos GPs do Bahrein e de Abu Dhabi, em 2020.