Brasileiro Felipe Drugovich vence em Mônaco e abre larga vantagem na Fórmula 2
Com a vitória, o piloto chegou aos 113 pontos, 32 a mais que o segundo colocado, o francês Théo Pourchaire
O brasileiro Felipe Drugovich venceu a Feature Race, a corrida principal, da Fórmula 2 em Mônaco neste domingo (29). Com a vitória, o brasileiro ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, com 113 pontos contra 81 do francês Théo Pourchaire.
Drugovich, da equipe MP Motorsport, largou na pole position e abriu boa vantagem na liderança nas primeiras voltas. Após duas intervenções do safety car, Pourchaire diminuiu a vantagem do brasileiro para menos de um segundo e aumentou a pressão para tentar a ultrapassagem.
Mas o líder do campeonato segurou as investidas do francês e terminou a corrida em 1º lugar, conquistando 27 pontos importantes para a disputa do campeonato. “Eu estava apenas lutando pela minha vida lá. Sabia que estávamos um pouco comprometidos com os pneus. Estou muito feliz”, disse Drugovich após a prova.
O outro brasileiro da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi ficou no 5º lugar em Mônaco e agora é o sétimo na classificação geral.
Apesar da vitória na corrida principal, Drugovich teve problemas na Sprint Race e teve que abandonar a prova, vencida pelo norueguês Dennis Hauger.
A corrida em Mônaco é a quinta etapa da temporada da Fórmula 2, que ainda tem mais seis provas até o fim. A vitória conquistada em Mônaco, além das duas em Barcelona no último fim de semana, ampliaram o domínio de Drugovich no campeonato, no qual ele já venceu três das cinco Feature Races.
O brasileiro agora tem 32 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e 60 em relação ao terceiro, o indiano Jehan Daruvala. A próxima prova da Fórmula 2 será em Baku, no Afeganistão, entre 9 e 11 de junho.