Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aston Martin assina com brasileiro Felipe Drugovich para Fórmula 1 de 2023

    Atual campeão da Fórmula 2 aos 22 anos será piloto reserva e participará de programa de desenvolvimento da equipe britânica

    O piloto brasileiro Felipe Drugovich após vencer o Campeonato da Fórmula 2, em 10 de setembro de 2022.
    O piloto brasileiro Felipe Drugovich após vencer o Campeonato da Fórmula 2, em 10 de setembro de 2022. Clive Mason/Getty Images

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O piloto brasileiro Felipe Drugovich assinou com a equipe britânica Aston Martin para a temporada da Fórmula 1 de 2023.

    O anúncio foi feito pelo time nesta segunda-feira (12), dois dias depois do paranaense de 22 anos conquistar o título antecipado da Fórmula 2.

    Brasileiro Felipe Drugovich em corrida da Fórmula 2 / Divulgação/Facebook

    Drugovich será o piloto reserva e participará do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin. Para o ano que vem, os titulares da equipe para a Fórmula 1 serão os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.

    “O brasileiro de 22 anos venceu cinco corridas para conquistar o Campeonato de Fórmula 2 de 2022, em Monza, no último final de semana, e assinou seu contrato no exato mesmo dia em que foi coroado campeão”, escreveu a Aston Martin em comunicado.

    Como membro do programa de desenvolvimento da equipe, a intenção é que Drugovich corra em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez ainda esse ano, na última etapa da temporada, no GP de Abu Dhabi.

    No circuito de Yas Marina, ele ainda deve participar do teste de jovens pilotos.

    “Para 2023, ele realizará um extenso programa de testes ao volate do carro da Aston Martin de 2021 e participará de GPs selecionados como membro da equipe”, acrescentou a equipe.

    Com o contrato assinado, Drugovich se junta a outro brasileiro entre os reservas da principal categoria do automobilismo. O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi – Pietro Fittipaldi – é reserva da Haas.

    “Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe de F1, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, disse o brasileiro, em comunicado divulgado à imprensa.

    Felipe Drugovich comemora vitória pela F2 em Mônaco
    Felipe Drugovich comemora vitória pela F2 em Mônaco / Eric Alonso/Getty Images (29.mai.2022)