Alonso passa por cirurgia após sofrer acidente de bicicleta na Suíça, diz equipe
Bicampeão de F1, que volta à categoria nesta temporada, teria sido atropelado por um carro enquanto treinava perto de Lugano
O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso passou por uma cirurgia na mandíbula depois de sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta na Suíça, informou sua equipe, Alpine, nesta sexta-feira (12).
O bicampeão mundial de 39 anos fará seu retorno à Fórmula 1 nesta temporada, após dois anos fora da categoria.
“Após seu acidente ontem [quinta-feira], Fernando Alonso foi colocado sob observação em um hospital na Suíça. Médicos encontraram uma fratura na parte de cima da mandíbula e conduziram uma cirurgia corretiva de sucesso”, informou a Alpine, em nota.
“O time médico que o atendeu está satisfeito com o progresso dele. Fernando ficará em observação no hospital por mais 48 horas. Após alguns dias de descanso, ele estará apto a progressivamente voltar a treinar”, completou a equipe.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport noticiou que o espanhol foi atropelado por um carro enquanto treinava com sua bicicleta perto de Lugano e foi levado ao hospital.
Alpine, anteriormente conhecida como Renault e rebatizada em homenagem à marca de carros esportivos da fabricante francesa, disse esperar que Alonso “estará completamente operacional para a preparação da temporada”.
A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no Bahrein em 28 de março. Os testes da pré-temporada serão realizados no reino entre 12 e 14 de março.
Alonso, que conquistou seus títulos com a Renault em 2005 e 2006 e ganhou 32 grandes prêmios, correu pela última vez na Fórmula 1 com a McLaren em 2018.
(Com informações de Giovanna Bronze, da CNN, em São Paulo, e da Reuters)