Atlético-MG tentou contratar Marcos Leonardo antes de acerto com Benfica
Galo fez contatos pelo atacante, de 20 anos, mas clube português ofereceu valores considerados "irrecusáveis"
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Atlético-MG tentou a contratação do atacante Marcos Leonardo, do Santos. No entanto, o Benfica, de Portugal, fez uma proposta de 18 milhões de euros (na cotação atual, R$ 96,6 milhões) e está perto de anunciar o jogador, de 20 anos.
Segundo apurou a Itatiaia, o Galo fez uma proposta por 50% dos direitos econômicos do centroavante. Internamente, Marcos Leonardo é bem avaliado pelos gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O entendimento é que o atleta, por ser jovem, poderia dar retorno técnico e financeiro ao clube.
Apesar dos esforços da diretoria do Atlético-MG, o Benfica se aproximou, nas últimas horas, de acertar a compra de 100% dos direitos de Marcos Leonardo. A proposta do Benfica, divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, é considerada irrecusável pelo Santos.
Nesta terça-feira (2), Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, revelou uma visita de Rui Pedro Braz, diretor de futebol do Benfica, ao Brasil. No encontro, o clube português formalizou a oferta por Marcos Leonardo.
Números de Marcos Leonardo
Apesar do rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo marcou 21 gols e contribuiu com quatro assisências em 49 jogos na última temporada.