Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG tentou contratar Marcos Leonardo antes de acerto com Benfica

    Galo fez contatos pelo atacante, de 20 anos, mas clube português ofereceu valores considerados "irrecusáveis"

    Cláudio RezendeLeonardo Gimenezda Itatiaia

    Em busca de reforços para a próxima temporada, o Atlético-MG tentou a contratação do atacante Marcos Leonardo, do Santos. No entanto, o Benfica, de Portugal, fez uma proposta de 18 milhões de euros (na cotação atual, R$ 96,6 milhões) e está perto de anunciar o jogador, de 20 anos.

    Segundo apurou a Itatiaia, o Galo fez uma proposta por 50% dos direitos econômicos do centroavante. Internamente, Marcos Leonardo é bem avaliado pelos gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O entendimento é que o atleta, por ser jovem, poderia dar retorno técnico e financeiro ao clube.

    Apesar dos esforços da diretoria do Atlético-MG, o Benfica se aproximou, nas últimas horas, de acertar a compra de 100% dos direitos de Marcos Leonardo. A proposta do Benfica, divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, é considerada irrecusável pelo Santos.

    Nesta terça-feira (2), Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, revelou uma visita de Rui Pedro Braz, diretor de futebol do Benfica, ao Brasil. No encontro, o clube português formalizou a oferta por Marcos Leonardo.

    Números de Marcos Leonardo

    Apesar do rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo marcou 21 gols e contribuiu com quatro assisências em 49 jogos na última temporada.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos