Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG estima prejuízo após depredações na Arena MRV; veja valores

    Clube contabilizou mais de 280 cadeiras quebradas após clássico com o Cruzeiro

    Arena MRV foi vandalizada por torcedores do Cruzeiro
    Arena MRV foi vandalizada por torcedores do Cruzeiro Foto: Divulgação/ Arena MRV

    Matheus Muratori, Pedro Leiteda Itatiaia

    O Atlético-MG estimou que terá um prejuízo de cerca de R$ 150 mil após depredações e atos de vandalismo da torcida do Cruzeiro no clássico do último domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

     

    Após nova vistoria, realizada nessa segunda (23), o Galo divulgou um balanço dos atos de vandalismo no estádio:

    • 285 cadeiras foram quebradas;
    • Sete catracas foram totalmente danificadas;
    • Quatro catracas parcialmente danificadas;
    • Uma câmera de monitoramento foi destruída;
    • Um alarme de banheiro quebrado;
    • Um vaso sanitário quebrado.

    Além disso, os cruzeirenses colaram diversos adesivos provocativos em seu setor. O Atlético-MG informou que não poderá abrir o portão 20, dos visitantes, na próxima partida em casa, no sábado (21), por conta dos danos. Os torcedores do Fluminense só terão acesso ao estádio pelo portão 19.

    Responsabilização

    O Atlético-MG buscará uma responsabilização do Cruzeiro para que o prejuízo seja bancado pelo rival. Por outro lado, os cruzeirenses defendem que a segurança de torcedores e patrimonial deveria ser dos mandantes.

    “Cruzeiro solicita reforço de segurança substancial capaz de impedir ação de eventuais danos causados por torcedores no setor visitante, uma vez que a responsabilidade de segurança tanto dos torcedores, quanto patrimonial é do Clube mandante”, pontuou o Cruzeiro, em ata da Federação Mineira de Futebol (FMF).

    “O Atlético reitera que quaisquer atos de depredação de seu patrimônio, decorrentes de vandalismo da torcida adversária, não tangenciam e não se confundem com a obrigação de garantia da segurança do torcedor atribuível ao Clube Mandante, e são imputáveis, sob a perspectiva da responsabilidade civil, tanto aos torcedores infratores quanto ao Clube Visitante, sem prejuízo da responsabilização penal pela prática do crime de dano”, rebateu o Atlético-MG.

    Uma vistoria foi feita nessa segunda-feira (23) com auxílio de um escrivão. O Galo vai emitir um relatório para que o Cruzeiro pague pelos danos de torcedores no setor visitante no clássico.

    Em campo

    O Atlético-MG perdeu o clássico por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Jemerson. O Galo voltará a campo nesta quarta-feira (25), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original