Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atletas brasileiros entram na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina

    Bia Haddad, Gabriel Medina, Marta, Rayssa Leal e Vinícius Júnior estão presentes no ranking

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    O Brasil conta com 180 representantes na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina. O ranking foi divulgado pela Bloomberg Línea e conta com 282 novos nomes em relação à edição do ano passado.

    A Itatiaia lista abaixo os esportistas incluídos no ranking elaborado pela Bloomberg Línea.

    Bia Haddad

    A brasileira chegou ao top 10 do ranking mundial da WTA (Women’s Tennis Association) pela primeira vez na carreira. A entrada aconteceu graças ao bom desempenho neste ano, especialmente em Roland Garros, onde foi semifinalista.

    Gabriel Medina

    Três vezes campeão mundial de surfe, o tenista brasileiro também está na lista. Além do desempenho esportivo, ele se destacou em 2022 como investidor em startups. No fim do último ano, a empresa de Medina assinou contrato com a fornecedora de piscinas de ondas Endless Surf, do Grupo WhiteWater, para desenvolver clubes para locais de treino de alta performance no Brasil.

    Marta

    Considerada por muitos a maior jogadora da história do futebol brasileiro, Marta disputou seis Copas do Mundo e é a maior artilheira da história dos mundiais. A camisa 10 tem 122 gols com a camisa da Seleção Brasileira. Atualmente, ela defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos.

    Rayssa Leal

    A atleta brasileira se destacou no atual ciclo olímpico. Após conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando tinha apenas 13 anos, Rayssa passou a ter resultados expressivos no circuito mundial. Ela conquistou o título mundial neste ano, em Sharjah.

    Vinícius Júnior

    Astro do Real Madrid, o atacante brasileiro se destacou na última temporada europeia. Além das boas atuações em campo, o jogador também liderou  um movimento contra o racismo no futebol espanhol e mundial depois que torcedores do Valencia fizeram ataques racistas contra ele durante um jogo entre os clubes. Personalidades globais e autoridades deram apoio ao jogador.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos