Athletico-PR vence o Flamengo de virada e deixa o Rubro-Negro à beira do Z4
Furacão saiu atrás no placar, mas reagiu com gols de Vítor Roque e Erick; derrota é a 3ª seguida do Fla no Brasileirão
Jogando em casa, o Athletico Paranaense venceu o Flamengo de virada, por 2 a 1, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram marcados por Vítor Roque e Erick, enquanto o Rubro-Negro carioca balançou a rede com Gabigol, de pênalti.
O jogo
O Flamengo entrou em campo na Arena da Baixada tentando impor o controle da posse de bola. Mas a primeira grande chance veio somente aos 14 minutos, quando Cebolinha fez uma boa jogada individual e acabou sendo derrubado dentro da área do Furacão. Gabigol cobrou o pênalti e abriu o placar.
A partir daí, o Athletico-PR pressionou e o empate veio aos 29 minutos. Fernandinho cruzou uma bola em meia altura pela direita e Vítor Roque desviou para o gol, contando com uma falha de posicionamento do goleiro Santos.
Os cariocas cresceram no jogo a partir dos 15 minutos da etapa final, que começou basta truncada. O Rubro-Negro criou duas boas chances aos 16 e aos 22 minutos, ambas envolvendo Gabigol, mas o time acabou parado pelo goleiro Bento.
Mesmo pior na partida, o Furacão chegou a balançar a rede aos 29 minutos. Vítor Roque marcou, mas o VAR assinalou impedimento do atacante.
Cinco minutos mais tarde, o segundo do Athletico saiu pra valer. Fernandinho achou Khellven em profundidade. O lateral cruzou para a área, Santos espalmou e Erick concluiu no rebote. O goleiro do Flamengo bateu a cabeça no lance e deixou o campo em uma maca.
Classificação
Com o resultado, o Furacão sobe para a 10ª posição, com seis pontos em quatro rodadas. O Flamengo de Sampaoli cai para a 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento, com três pontos em quatro jogos. Derrota foi a terceira seguida do Rubro-Negro neste Brasileirão.