Após mais de 5 anos, Mineirinho volta receber as finais do campeonato de vôlei
Ginásio passou por uma série de melhorias
Após mais de cinco anos, o Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, em Belo Horizonte, vai receber novamente um jogo de vôlei. A última partida da modalidade no Mineirinho foi a final da Superliga Feminina, na temporada 2018/2019, quando, o Gerdau Minas superou o Dentil Praia Clube por 3 a 2 na primeira partida da série final do torneio nacional em 21 de abril de 2019.
Agora, após uma série de reformas e melhorias, o estádio, que tradicionalmente é conhecido como a casa do vôlei, vai sediar as finais do Campeonato Mineiro Codemge 2024.
A Concessionária Mineirinho SPE S/A, responsável pela concessão do estádio, ressaltou que buscaram a revitalização do estádio e a melhoria da experiência para visitantes e atletas.
Entre as intervenções, houve a instalação de novos assentos nas arquibancadas, revisão elétrica e hidráulica do ginásio, ações de jardinagem e implantação de nova iluminação esportiva.
“Sabemos da tradição do estádio para este esporte tão apreciado pelo torcedor, que sempre reconheceu o Mineirinho como a casa do vôlei em Minas Gerais. As benfeitorias já realizadas demonstram nosso compromisso em entregar uma experiência de alto padrão para o público mineiro e marcam inicio de uma nova era para o Mineirinho”, garante o CEO da Concessionária Mineirinho SPE, Eduardo Barella.
As semifinais do torneio ocorrerão em 12 de outubro e a final está marcada para o dia 13, os horários ainda serão definidos. O Final Four reunirá os quatro melhores times da fase de classificação.
Atualmente, o Itambé Minas lidera a tabela de classificação, com o Sada Cruzeiro em segundo lugar. A competição também reúne os times Minas Tênis Clube, Praia Clube, Monte Carmelo, Montes Claros e JF Vôlei.